Entenda a Classificação dos Alimentos - Menu Criativo - Receitas

05/09/2016

Entenda a Classificação dos Alimentos

A alguns dias comecei a trazer um pouco mais de informação sobre alimentação saudável e algumas dúvidas surgiram sobre a classificação dos alimentos, então hoje trago para vocês o que significa cada designação: 


Alimentos In Natura ou Minimamente Processados

Alimentos in natura são os obtidos diretamente da natureza, provenientes de plantas ou animais, tais como grãos, tubérculos, frutas, hortaliças, carne, leite e ovos. Quando os alimentos in natura passam por alterações mínimas – limpeza, empacotamento, secagem, moagem, congelamento –, eles se tornam minimamente processados.


Alimentos Processados

São produtos relativamente simples, fabricados com a adição de sal ou açúcar ou outra substância de uso culinário a um alimento in natura , como conservas e queijos, ou, ainda, como os pães, que são feitos com farinha de trigo, água, sal e fermento.


Alimentos Ultraprocessados 

São produtos fabricados com pouco ou nenhum alimento in natura, mas que levam muitos ingredientes de uso industrial (de nomes pouco familiares). Biscoitos recheados, salgadinhos de pacote, refrigerantes e macarrão instantâneo são exemplos desse tipo de alimento.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.