O fim de semana finalmente chegou e, vamos combinar, ninguém é de ferro! Se você está procurando aquela sobremesa perfeita para adoçar o dia, mas não quer passar horas na cozinha ou lidando com panelas quentes, acabou de encontrar a receita ideal.
Esse Creme de Doce de Leite leva apenas dois ingredientes, fica pronto em 5 minutos de liquidificador e entrega uma textura aerada e leve que derrete na boca. É a receita perfeita para os dias quentes, entregando um resultado refrescante e sofisticado com o mínimo de esforço.
Creme de Doce de Leite Aerado
Rendimento: 4 porções individuais | Tempo: 5 min de preparo + 2 horas de geladeira
Ingredientes:
300g de doce de leite de boa qualidade (prefira os mais consistentes e firmes)
1 caixinha (200g) de creme de leite
Modo de Preparo:
No liquidificador, coloque o doce de leite e o creme de leite.
Bata na velocidade máxima por cerca de 5 minutos. Dica de ouro: Deixar batendo por esse tempo é o segredo para o creme incorporar ar e ganhar aquelas bolhas lindas, mudando a textura pesada do doce de leite para um creme super leve.
Distribua o creme em taças ou potinhos individuais de sobremesa.
Leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas ou até que esteja bem geladinho e firme. Servir bem gelado faz toda a diferença!
✨ Toques de Chef para Variar a Receita:
Quer elevar o nível dessa sobremesa vapt-vupt? Experimente criar camadas ou decorar os potinhos antes de servir:
Contraste Perfeito: Salpique umas pedrinhas de flor de sal por cima para fazer a versão de "caramelo salgado".
Textura Crocante: Adicione nozes picadas, castanhas ou raspas de chocolate meio amargo no topo.
Frutas Frescas: Morangos picados ou rodelas de banana combinam divinamente com esse creme!
E você, prefere o doce de leite puríssimo ou com alguma cobertura crocante por cima? Deixe seu comentário aqui embaixo!


Isso deve ser espetacular!
ResponderExcluirDescobri teu blog e adorei.
:)
Oi K!
ExcluirOlha, ficou viciante de tão bom! rsrs beijos!