Decoração DIY - Menu Criativo - Receitas

13/10/2014

Decoração DIY

E vamos a mais um post sobre decorações simples que podemos fazer em casa! Como sabem sou adepta ao mínimo esforço quando o assunto é decoração. Minha casa é super simples nesse sentido, mas quando recebo amigos eu gosto de enfeitar um pouco a casa ou a mesa. Um dos meus toques preferidos são as flores. Flores alegram qualquer ambiente, deixam o clima mais aconchegante e fazem tudo ficar mais simpático! Pessoalmente tenho 2 flores preferidas: Lisianthus e Margaridas. 

flor lisianthus brancamargarida branca enfeite vaso

Lisianthus parecem rosas, mas são mais delicadas visualmente, em compensação duram até 20 dias em vasos com água se você trocar a água todo dia.
Margaridas são mais rústicas, mas me lembram minha infância, meu avô tinha margaridas na chácara onde passávamos as férias.

Então olhem só que idéias bacanas para enfeitar com flores:

decor com flores
Gente, eu amei a idéia de colocar flores em raladores. Já imaginou que lindo uma mesa com esse tipo de arranjo?

Esse eu já fiz! Flores, taças e velas deixam tudo mais romântico né? Em uma noite árabe em casa eu fiz a decoração exatamente desse jeito, mas usei rosas vermelhas.

como decorar flores
Mais uma vez as taças invertidas, ou também podem ser usadas como vasos solitários e alguns vidros transparentes fazem o lugar de vasos.Colocar as flores flutuando sobre a água também deixa o ambiente mais clean.

como fazer decoração e arranjo com flores
E se ainda assim você quer aproveitar todas aquelas garrafinhas que são lindas, mas a gente nunca sabe exatamente o que fazer com elas, que tal juntar todas, pintá-las da mesma cor (ou de cores parecidas) e fazer um grande arranjo? Não fica lindo? Eu amei.

E aí? Que tal se aventurar um pouco na decoração no próximo almoço ou jantar entre amigos ou familiares? Deu pra ver que mesmo com simplicidade o charme pode estar presente em pequenos detalhes...

Fotos: Pinterest

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.