Decoração: Amarelo - Menu Criativo - Receitas

19/01/2015

Decoração: Amarelo

Andei pesquisando decorações para minha casa e achei tanta coisa bacana que resolvi dividir com vocês. Separei por cores para que cada pessoa possa procurar pela cor que mais lhe agrada. 
Começo com o amarelo: A cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio.

decor amarelo

Achei lindo esse balcão amarelo. Deu um toque de luz na cozinha de tons sóbrios e deixou o ambiente ainda sério, mas moderno.

dicas de decoração
Neste caso a cozinha mais rústica ganhou alegria com as cadeiras amarelas. E olha só como 3 cadeiras amarelas podem dar um ar diferente. Nem precisa gastar muito né? Imagina se fossem banquetas de madeira, não dar um resultado tão interessante. 

yellow decor
Para quem tem medo de ousar em armários e balcões e não quer gastar muito e correr o risco de enjoar ou sair de moda, pode comprar uma geladeira amarela. Ah, mas comprar é muito caro né? Então que tal mandar envelopar a sua própria geladeira? Eu cotei e fica cerca de 600 reais. E quando enjoar é só retirar a película e sua geladeira fica branquinha de novo.

cozinha amarela
E que tal um toque amarelo na janela? Achei liiinda essa idéia de pintar a janela e já fiquei pensando nas janelas aqui de casa! Ficou moderno mas limpo ao mesmo tempo, porque são poucas as madeiras a serem pintadas. 

decoração
Esse apê é daqui do Brasil mesmo e foi uma das idéias mais bacanas que achei na composição da decoração em amarelo. Achei que o sofá/poltrona amarela deu todo o charme neste pequeno espaço. Se você imaginar em preto ou branco vai perceber que o ambiente ia ficar monótono e sem graça, mas o amarelo deu um ar descontraído e moderno ao apartamento.

*Fotos: Pinterest

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.