Sobre Viagens e Culinária - Menu Criativo - Receitas

20/07/2015

Sobre Viagens e Culinária

Muitas pessoas me perguntam sobre nossas viagens e experiências culinárias, então resolvi fazer uma série de posts falando sobre isso. Espero que gostem.

As pessoas estão viajando mais em busca de uma boa refeição: De acordo com um relatório de 2013 da Mandala Research, empresa de pesquisa de turismo, 51% dos viajantes quiseram saber mais sobre a culinária local ou experimentar uma refeição memorável durante as férias, um aumento de 40% comparado a 2006.


A comida é uma necessidade, mas muito mais que isso, comida é cultura. A comida local faz parte da cultura local. A nossa forma de comer, a nossa forma de se envolver em atividades sociais ao preparar e comer alimentos, os hábitos, costumes e até mesmo as superstições que cercam nos fazem quem somos. Ao conhecer a comida de um local você está aprendendo muito sobre ele. Comendo é uma das maneiras divertidas para descobrir a verdade sobre qualquer lugar que você decidir visitar, seja ele nacional ou internacional. E isso sim é uma experiência a se viver em uma viagem.

As pesquisas do World Food Travel Association demonstram que a maioria dos turistas de alimentos não pensam em si mesmos como gourmets. "Da pesquisa feita em 2007, em seguida, novamente em 2013, vimos que enquanto o consumidor gastronômico tem uma educação mais elevada, ele ou ela não é necessariamente mais ricos do que outros viajantes", diz Erik Wolf, diretor-executivo da associação.

Eu concordo, pois todo mundo gosta de boa comida e você não precisa ser rico para pagar. Nós mesmos já comemos muito bem gastando pouco. Existem feiras livres e carrinhos de rua típicos em quase todas as cidades do mundo, onde se come muito bem e barato. 


Procurem também por restaurantes menos turísticos, saiam do óbvio. Nós costumamos perguntar nos hotéis aonde os locais vão para comer, onde as pessoas que trabalham no hotel gostam de ir para jantar, e isso já nos rendeu experiências ótimas.

A comida é incrível. Ela também forma uma ligação entre a cultura alimentar e a sociedade. Então, da próxima vez que você viajar, pense na comida não apenas como uma necessidade nua, mas algo que pode dizer muito sobre o país que você está visitando.

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.