Filmes sobre Culinária e Comida - Menu Criativo - Receitas

25/01/2016

Filmes sobre Culinária e Comida

As pessoas adoram comida. E viajar. E filmes.
E que tal viajar com filmes onde o tema é comida? Divagar por receitas ou pratos, encontrar a importância da culinária, das receitas e da gastronomia em cada momento do filme...
Hoje fiz uma lista de 5 filmes onde o tema é (ou se desenrola sobre) comida: 


chef cinema filme
1. Chef (2014)
Este filme é a experiência cinematográfica ideal para o viajante gastronômico. Nele, o Chef Carl Caspar (Jon Favreau) é demitido de seu restaurante e, como último recurso, abre um Food Truck, onde ele prepara tacos perfeitos. Durante a viagem por todo o Estados Unidos, ele vende seus tacos junto com sua ex-mulher (Sofia Vergara) e seu filho, então o Chef se conecta com seu filho, provando da diversidade da culinária americana. Eles saboreiam beignets em Nova Orleans, peito, no Texas, e cubanos em Miami. De costa a costa, o filme é infundido com uma paixão pela comida e criatividade, bem como a alegria e o amor em família. 


receita filme
2. Ratatouille (2007)
Um dos filmes mais doces sobre gastronomia apresenta um chef improvável: Remy, o rato. Remy deixa sua pequena cidade e, por acaso, chega na cozinha de outrora grande restaurante de Gusteau de Paris, que perdeu suas estrelas (um aceno para as famosas estrelas Michelin). Remy se une a um jovem chamado Linguini e juntos, desenvolvem pratos que convertem magicamento o restaurante quase falido no destino mais procurado na cidade, o que agrada até mesmo o mais severo crítico de restaurantes da cidade.
Este belo filme mostra que, "Nem todo mundo pode se tornar um grande artista, mas um grande artista pode vir de qualquer lugar. 


filme comida
3. Como Água para Chocolate (1992)
Tita nasceu na cozinha da casa da família, no México no início do sec. XX, quando sua mãe estava cortando cebolas. Tita leva uma vida simples e feliz, até se apaixonar por um jovem rapaz chamado Pedro, mas como filha mais nova, ela deve ficar solteira para poder cuidar da mãe Elena na velhice, o que impede a sua união com pedro. Para continuar próximo de sua amada, Pedro casa com sua irmã mais velha. E assim Tita tem que viver reprimindo todo o amor que sente por Pedro em seu coração. Este filme lindo combina superstição, mágica, alimentação, viagens, e amor em um conto convincente. 


filme sensual
4. Chocolate (2000)
Vianne Rocher (Juliette Binoche) e sua filha Anouk são andarilhos, à deriva em toda a Europa, e espalhando seu amor em forma de chocolate. Elas chegam em uma pequena aldeia tradicional francesa, onde o Comte (Alfred Molina) proclama que os chocolates de Vianne são um pecado. No entanto, Vianne logo faz incursões na comunidade, estabelecendo amizades, protegendo uma esposa maltratada pelo marido, e, eventualmente, se apaixonando por um cigano nômade chamado Roux (Johnny Depp). 


filme lindo
5. Comer Rezar Amar (2010)
Elizabeth Gilbert (Julia Roberts) deixa os limites seguros de sua vida em Nova Iorque, e embala uma jornada de auto-realização na Itália, Índia e Indonésia. Em particular, ela come seu caminho através da Itália, onde ela diz: "Eu estou apaixonado. Estou tendo um relacionamento com minha pizza." Não há dúvida de que a cinematografia linda e foco nos alimentos vai deixar você com um caso grave de “necessidade de fazer uma viagem gastronômica”

Está pensando em viajar? Então cote seus hotéis e voôs por aqui:

Você tem um desconto bacana e ainda ajuda o blog ;)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.