7 Comidas Exóticas que já Provei - Menu Criativo - Receitas

15/02/2016

7 Comidas Exóticas que já Provei

Já comentei em alguns vídeos que eu normalmente não me importo de comer algumas receitas estranhas, na verdade eu até gosto, dependendo do que for. É um jeito de eu conhecer novos sabores e novas culturas. Não tenho problemas em experimentar carnes de animais exóticos ou até mesmo cortes exóticos de carnes.
Lógico que tenho meus limites, não me imagino comento insetos, mas eu já provei coisas que muita gente deve achar exótica, então resolvi listar as 7 comidas exóticas que já provei e minha percepção sobre cada um deles. 
Quem sabe depois de ler algumas de minhas opiniões você não resolve se arriscar?

comidas exóticas já provei

1 - Miolo de Boi (Cérebro de Boi)
Já comi de dois jeitos: a primeira vez foi em uma cidade do interior de minas gerais e eles faziam farofa de miolo de boi, depois provei empanado e frito. Eu amei! A textura e o sabor lembram do tutano. É macio mas ao mesmo tempo firme. O sabor é suave e quase amanteigado. Eu simplesmente adoro, mas é uma pena que não acho por aqui na minha cidade.

2- Rim de Boi
Para você que sente nojinho do bife de fígado, digo uma coisa: Você não conhece o rim! Foi uma das piores coisas que já provei. Ele tem aparência de bife de fígado, tem consistência de bife de fígado, mas o cheio e o gosto... Imagine só: O rim é o órgão que filtra o sangue e forma a urina, portanto ele tem gosto e cheiro de quê? Você pode imaginar...

3- Arenque Fermentado
Uma experiência ruim, mas que poderia ter sido melhor. Arenque Crú é prato típico holandês. É um peixe gorduroso, fermentado em conserva de cebola. Sim, você leu direito: crú, fermentado. É praticamente um peixe apodrecendo na conversa com cebolinhas, olha que simpático! O cheiro não é ruim, cheira peixe (jura?!) mas o gosto é muito forte! A experiência foi ruim pois comi como os holandeses: puro! Mas existem opções com pão, batatas... deve ser melhor.

4- Tripa de Boi
Ah, vou dizer que o nome é pior que o gosto. Neste caso o psicológico é mais forte. Como você sabe que está comendo tripa, imagina algo fedorento e ruim, mas a verdade é que se bem feita, não tem cheiro nenhum, e para ser bem sincera, quase não tem gosto de nada também! rsrs

5- Morcilla (Morcela ou Chouriço)
AMO AMO AMO! Nem considero assim tão exótico, mas se imaginarmos que é linguiça de sangue, pode soar bem estranho mesmo. Essa linguiça é super temperada e deliciosa! E ainda digo mais: A "morcilla" argentina é muito melhor que o nosso chouriço. Ela é quase uma pasta, bem temperada e apimentada, enquanto o nosso chouriço é um pouco farinhento e mais firme.

6- Escargot
Por mais estranho que seja para você imaginar comer esse caramujinho, ele é delicioso! Tem um sabor amadeirado e terroso e a textura não é molenga. Pena ser tão caro! 

7- Carne de Cavalo
A carne de cavalo é leve, muito leve... Macia e de sabor suave, quase adocicado. Lembra um pouco de longe (talvez bem de longe) o sabor daquelas salsichas enlatadas. Não sei explicar direito, mas eu adorei ter provado!

5 comentários:

  1. Olha flor, nunca vou comer cérebro de de boi, e sobre o chouriço se vendia muito na minha cidade ou faziam, minha tia fazia isso, nunca vou comer sangue de animal, por ser a alma do bicho, escargot jamais comeria uma coisa daquele, agora aqui na Suíça se vende carne de cavalo e meu amor come de vez em quando, mas nunca provei haha e já comi tripa de galinha e de boi e gostei hahah
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ana, olha.pensei que ia ter insetos nesta lista. Eu não encargo, não!
    Arenque só comi defumado. Morcela também gosto muito. Aprendi comer desde criança, no feijão. Já como avestruz e coelho, mas nem são tão exóticas assim! Minha avó comia sabitú quando era criança, um tipo de formigão. Tenho curiosidade sobre o escargot, mas não tive oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk insetos ainda não encarei não... kkkk
      coelho tb comi, é parecido com frango, né!?
      Ah, minha mãe comia farofa de Içá, um tipo de formiga tb, mas nunca provei.
      Adoro comidas exóticas!
      Bjos!

      Excluir
  3. Ana, mamãe faz um chouriço que nunca comi igual. Além do sangue de porco ela coloca o miolo, o véu que se parece uma renda é uma proteção de gordura que cobre os órgãos separando do intestino. Bastante tempero verde e pimenta. Isso faz com que o chouriço fique macio e suculento, além de que após lavar muito bem as tripas e vira las, em uma bacia põe de molho com bastante limão, fubá e um pouco de álcool, após o um tempo lava se esfregando com o fubá. Sai todo o cheiro. E quanto ao rim de boi. Não comia devido ao cheiro. Quando me vi obrigada a fazer, retirei tida parte amarela, deixei de molho no vinagre por 30 minutos, lavei bem, temperei e fiz. O sabor foi outro, parecia moelas só que mais firmes.
    Não tenho coragem de comer escargot,cobras, arenque. Já comi lagarto parece frango. Tartaruga suculenta e gordurosa. Capivara, paca, javali,jacupemba, juríti, saruê e rã, vários outros. Alguns comi sem saber o que era, bem preparados são realmente
    deliciosos, com sabores incríveis.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.