Você Conhece a Campanha Segunda sem Carne? - Menu Criativo - Receitas

29/02/2016

Você Conhece a Campanha Segunda sem Carne?

Desde o ano passado resolvi aderir à campanha Segunda sem Carne. Não sou vegetariana, e sinceramente não sei se um dia serei, mas desde que decidi não comer mais carne nas segundas feiras, tenho pensado mais no assunto e de uma maneira mais aberta. 
Não vou ficar aqui tentando convencê-los sobre nada, a ideia é só mostrar para as pessoas do que se trata a campanha, trazer um pouco de informação sobre o assunto e quem sabe, você se identifica e acaba aderindo também.

vegetariano

"A Campanha Segunda Sem Carne se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal na alimentação tem sobre  os animais, a sociedade, a saúde humana e  o planeta, convidando-as a tirá-los do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores." - segundo o site oficial.

E para nós que trabalhamos ou temos como hobby cozinhar, não é isso mesmo que se trata a culinária? A descoberta de novos sabores, de novos ingredientes ou de maneiras diferentes de usar o que já conhecemos? 

Para quem acha que é difícil fazer uma refeição deliciosa sem carne, convido-os a conhecer 5 blogs fantásticos somente com receitas vegetarianas/veganas:

1 - Presunto Vegetariano  - escrito pela Paula Lumi é meu blog preferido de comidas vegetarianas.
2 - Caldeirão da Buxa Solar - a Sandra, autora do blog é um amor de pessoa, além de talentosíssima na cozinha.
3 - Culinarístico - como o próprio slogan do site diz: Comida vegetariana com cor  sabor!
4 - Vegetarirango - não é um blog, mas um canal no youtube, divertidíssimo, onde o Flávio ensina receitas famosas na versão vegana.
5 - Veganana - a Lori ensina receitas lindas e apetitosas desde 2012. Vale a visita.
A campanha, coordenada no Brasil pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) está presente em outros países, como Estados Unidos e Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-beatle Paul McCartney).

Para saber mais acesse o site oficial da campanha.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.