Top 5 - Peixes e Frutos do Mar - Menu Criativo - Receitas

20/04/2016

Top 5 - Peixes e Frutos do Mar

Mais um Top 5 por aqui! Já sabem que eu adoro peixes e frutos do mar, não é mesmo? Mas sempre tem aqueles que salivamos só de pensar. Com toda comida é assim. E lógico que também tenho minhas preferências neste quesito, então vem conhecer meus top 5 do mar:

como fazer frutos do mar

1. Polvo - se bem feito, o polvo é delicioso, delicado, macio, de carne adocicada e sabor suave. Eu ao polvo e onde vou, se houver esta opção no cardápio, certamente será minha escolha.
2. Camarão - amo camarão, assado, frito, em risoto, em massas. Camarão é aquela escolha sempre acertada. Só conheço uma pessoa até hoje que não gosta de camarão.
3. Salmão - fiquei na dúvida se colocava o salmão na lista ou não, porque eu gosto de salmão cru. Ainda não me apaixonei por nenhum salmão que tenha sido cozido. Então ele entrou na lista porque eu amo salmão cru.
4. Ostra - Essa pode ser controversa. Algumas pessoas odeiam. Eu odiava até uns anos atrás, mas fui conquistada assim que perdi o "medo" - ou seria preconceito - de provar. Hoje eu adoro comer com limão.
5. Saint Peter (Tilápia) - Para mim, aqui entram todos os peixes de carne branca, mas o Saint Peter (ou tilápia em algumas regiões) é um peixe extremamente suave e leve. Mesmo para comê-lo cru ele é delicioso, mas cozido ele também é ótimo.

Eu ainda gosto de muita coisa, como lula, lagosta, siri, e muitos outros peixes, mas esses são realmente meus 5 preferidos.
E eu ainda poderia fazer uma lista de frutos do mar e peixes que ainda quero provar e nunca consegui, como ouriço, enguia, etc.

Um comentário:

  1. Não conhecia tilápia por esse nome, Saint Peter, mas gostei de saber.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.