Caldo / Sopa / Creme - Enfim, qual a Diferença? - Menu Criativo - Receitas

19/05/2016

Caldo / Sopa / Creme - Enfim, qual a Diferença?

Até a pouco tempo atrás eu não sabia a diferença entre as 3 coisas. Para mim, eram coisas parecidas ou iguais, mas não são.
Um dia estava escrevendo um post e fiquei na dúvida sobre isso, então resolvi ir pesquisar para enfim usar os termos corretamente e também para contar para vocês!
Então vamos aprender:


Caldo - o caldo é uma base, preparado com água, legumes ou carnes, temperos e especiarias é fervido até ficar com o gosto de tudo e depois coado. Pode-se usar os caldos como base para risotos, sopas, ensopados ou pode-se tomar de caneca.


Sopa - a sopa é servida com pedaços, seja de legumes, hortaliças ou carnes. Na sua receita ainda pode entrar arroz ou macarrão. Um bom caldo pode ser a base de uma boa sopa de legumes ou de uma canja!


Creme - o creme é espesso e normalmente sem pedaços. Pode-se ainda adicionar creme de leite ou leite para deixar o creme ainda mais cremoso. É como um purê bem molinho para se comer de colher.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.