Top 5 - Temperos - Menu Criativo - Receitas

20/06/2016

Top 5 - Temperos

Com essas listinhas de too 5 vocês descobrem um pouquinho mais sobre mim e meus gostos pessoais. Além de eu dar algumas dicas também. 
Hoje vou falar sobre meus temperos preferidos. E incluí em temperos, ervas, condimentos e até mesmo temperos prontos, ok? Vamos lá:


1. Alho - Eu uso muito alho e adoro! Nem sempre coloco cebola nos meus pratos, mas sempre tem alho! E muito. Não fico sem.

2. Sal - Apesar de eu usar muito pouco sal, ele é essencial na cozinha e na medida certa ajuda a acentuar o sabor do prato.

3. Pimenta - Adoro uma comida picante e mesmo para quem não gosta, um pouquinho de pimenta também ajuda a acentuar o sabor de muitos pratos. Você pode usar um pouquinho e nem sentir a ardência da pimenta, mas vai perceber a diferença no sabor final da comida.

4. Orégano - Amo essa erva e uso bastante. Básica no preparo de pizzas e eu uso em molho de tomate e até mesmo para temperar aves. Fica delicioso.

5. Gengibre - Fiquei pensando qual seria meu 5 lugar e não poderia deixar de colocar o gengibre nesta lista. Uso em quase todos sucos que faço, além de temperar carne de porco, uso em receitas orientais e até mesmo em sopas. Para mim é um coringa.

Um comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.