Evite Exageros nas Festas do Fim de Ano - Menu Criativo - Receitas

20/12/2016

Evite Exageros nas Festas do Fim de Ano

Natal e Ano Novo estão chegando, mas comemorações de fim de ano não podem virar desculpa para você deixar de seguir hábitos saudáveis. Os abusos cometidos no período de festas podem prejudicar todo o esforço para manter a saúde do corpo em equilíbrio no restante do ano.

Não precisa deixar de comer nada durante as festas, mas que tal diminuir a quantidade de carnes e aumentar a ingestão de saladas, frutas e oleaginosas?



A boa notícia é que mesmo para quem acabou exagerando há maneiras de tentar reverter a situação. “Logo depois das festas é importante começar um processo de detox cortando o consumo de carne vermelha, leite e derivados, glúten, cafeína e álcool da dieta”, lista Maria Fernanda Cortez, nutricionista da nutri&consult, consultoria da Boali, a maior rede de alimentação saudável do País. A nutricionista ainda lembra que depois das festas é importante continuar com hábitos saudáveis e uma alimentação balanceada cheia de verduras, legumes, proteínas magras e carboidratos integrais.

Acho importante também não ficar dando desculpas. A academia fecha durante as festas? Que tal correr ao ar livre? Chame uma amiga para pularem corda, ou leve o cachorro para caminhar, mas não se sabote!

Para limpar o organismo dos excessos cometidos, a Boali sugere combinar a Salada Vegetariana, preparada com mix de cenoura, beterraba, brócolis, tomate, castanha do Pará, granola e azeite, caponata, quinoa e granola salgada, com o suco Super Verde Detox, que traz uma refrescante combinação de limão, abacaxi, pepino, couve, hortelã e gengibre. 

A ingestão de água, água de coco e de produtos frescos sempre fará bem ao seu organismo!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.