5 Congelados que Facilitam o Dia a Dia - Menu Criativo - Receitas

04/05/2017

5 Congelados que Facilitam o Dia a Dia

Sempre comento sobre a importância de se ter produtos saudáveis congelados para facilitar o dia a dia. Tudo que possa agilizar a preparação das receitas e ainda mantê-las saudáveis vale a pena. 
Há vários itens que podem ser comprados já congelados sem perda de nutrientes e que podem ser uma mão na roda quando você resolver fazer aquele jantar correndo. Outros itens podem ser pré preparados para serem apenas finalizados no momento da refeição.


Observação: Leia o rótulo e compre produtos que não contenham aditivos, conservantes, etc. o ideal são produtos congelados que contenham o item congelado (vegetal, fruta) e só.

1. Vegetais Congelados - milho, ervilha, brócolis, etc. são excelentes opções para manter no congelador. O brócolis pode ir com um deliciosos macarrão, uma mistura de cenoura, batata e vagem fica ótima para fazer uma canja rápida, etc.

2. Frutas Congeladas - morango, manga, framboesas, etc. Frutas congeladas são excelentes para virarem rápidos smoothies ou sobremesas e saciar aquela fominha. 

3. Massa Folhada - Massas folhadas são versáteis e rapidamente podem se tornar pratos doces ou salgados.

4. Carnes semi-prontas - Carne moída refogada e frango desfiado são excelentes para se ter no freezer, faça um tempero bem leve que na hora da fome é só descongelar no microondas e usar da forma como preferir.

5. Purês - Purês são excelentes acompanhamentos e descongelam muito bem. Seja criativa e vá além do purê de batatas. Que tal congelar um purê de mandioquinha, de couve flor, de batata doce? Eles descongelam rápido e normalmente mantém a consistência após descongelados.

Dicas de variações:

1+4 - Vegetais congelados + frango desfiado congelado podem fazer uma ótima canja.
1+3 - Vegetais congelados + massa folhada congelada pode se transformar em um delicioso petisco.
2+3 - Frutas congeladas + massa folhada + chantilly se transforma em uma sobremesa rápida e deliciosa.
4+5 - Carne moída + purê são a dupla do escondidinho perfeito.

Um comentário:

  1. Simplesmente amei essa dica, e tem mais quando congela não perde os nutrientes dos alimentos! Isso é prático mesmo...
    Seguindo querida, passa lá e conhece meu blog!

    Abraços e sucesso sempre 💛
    ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.