Estou Amando o Pinterest - Menu Criativo - Receitas

11/08/2017

Estou Amando o Pinterest

Já conhece o Pinterest? Se sim, me segue por lá clicando AQUI. Se não conhece ainda, continue lendo! 
O Pinterest é uma rede social - ah, outra? calma, ela é diferente! - e tem o intuito de ser um catálogo de idéias. Como se você tivesse pastas onde vai guardando fotos de suas idéias e inspirações. 
O melhor é que as pastas de todas as pessoas ficam ali, para você poder fazer pesquisas por elas e quem sabe, salvar em uma de suas pastas de inspirações.


Parece confuso? Mas não é! O Pinterest é uma das redes mais intuitivas que já entrei, é só se acostumar como funciona e com algumas palavras, então vou te ajudar!

Pin - são as fotos salvas no Pinterest (que levam ao link de interesse)
Pastas - É onde você guarda seus pins (fotos) e são divididas por nomes que você escolhe. Elas podem ser públicas ou privadas, onde só você tem acesso.
Painel - É sua tela principal, onde aparecerão pins de pessoas ou pastas que você segue (ou que o Pinterest seleciona para você, de acordo com seus gostos)

Eu tenho várias pastas por lá cheias de pins, desde dicas de limpeza de casa até looks divididos por estação e pastas de lugares que já fui ou que ainda quero ir.

Veja os Pins que salvei na minha Pasta Sopas
(se eu clicar em qualquer Pin salvo, ele me levará ao site original de onde foi salvo)
Clique na imagem para ir direto à minha pasta Sopas e entender melhor

Veja algumas das minhas pastas:
Clique na imagem para conhecer todas as minhas pastas

Tirando Dúvidas

- Pins são marcadores visuais. Cada Pin (foto) que você vê no Pinterest contém um link de volta ao local original para que os usuários encontrem mais informações facilmente, como onde comprar algo ou como fazê-lo. 
- Você pode navegar no Pinterest para ver o que outras pessoas encontraram. Se encontrar um Pin que seja de seu interesse, guarde-o para você. 
- Digamos que você esteja no Pinterest e encontre uma receita de pretzel macio que cairia como uma luva naquela festa com os amigos no próximo mês. Adicione o Pin a sua pasta Quitutes para que você possa encontrá-lo quando estiver pronto para cozinhar. 
Quando o fim de semana da festa estiver próximo, você só precisa acessar sua pasta e procurar seu Pin para chegar até o site da receita.

Começou a gostar? Então se cadastre e comece a guardar idéias e inspirações!

2 comentários:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.