Dicas para Comprar e Armazenar Espumantes - Menu Criativo - Receitas

11/10/2017

Dicas para Comprar e Armazenar Espumantes

Tradicionalmente, os espumantes são as bebidas preferidas para comemorar as festas de fim de ano. Eu amo os espumantes durante todo o verão, por serem leves e frescos.
Agora confira outras dicas fundamentais que reunimos para você acertar na hora da compra e também evitar problemas na hora de armazenar os garrafas em casa:

champanhe

1 - Considere clima e luminosidade

Ao comprar seu espumante, prefira adquirir as bebidas em estabelecimentos que tenham climatização adequada. A bebida deve estar armazenada em local onde esteja protegido da luz.

2 - Observe o rótulo

Saiba ainda que palavras como Reserva ou Super Reserva, quando estampadas no rótulo, nem sempre são garantia de qualidade. Leia os ingredientes e fique atento a muitos aditivos de nomes estranhos.
Leia o rótulo também para ter certeza da bebida que está levando para casa. Caso contrário, você pode estar em busca de um espumante Brut, que é mais seco e, por descuido, acabar adquirindo um doce.

3 - Evite guardar em locais úmidos

Para armazenar o espumante, é importante que o local seja bem ventilado e seco. A umidade tende a provocar bolores capazes de danificar rótulos e rolhas. 

4 - Não deixe armazenado por muito tempo

O ideal é não deixar o espumante estocado por muito tempo. Compre só o número de garrafas que pretende consumir. Isso porque, se armazenado por muito tempo, o espumante pode ter sua qualidade comprometida.

5 - Evite colocar no congelador

Para gelar a bebida, coloque a garrafa em um recipiente com água e gelo por um período entre 15 e 20 minutos. Outra opção é deixar a bebida na geladeira de três a quatro horas antes de servir. Evite colocar a garrafa no congelador, pois, caso esqueça-se de retirar, há a chance dela estourar.

6 - Use taças estreitas para servir

Use taças para servir. O formato alto e estreito permite ver a corrida das bolhas e torna a perda de gás mais difícil. Para evitar que a espuma transborde, encha-as só até pouco mais da metade. Depois é só brindar e degustar a bebida.

Fonte: Proteste

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.