5 Cervejas com Chocolate para Celebrar a Páscoa - Menu Criativo - Receitas

29/03/2018

5 Cervejas com Chocolate para Celebrar a Páscoa

Aproveitando que a Páscoa está chegando, segue para vocês uma seleção de 5 cervejas ideais para a data, todas com presença marcante de chocolate.
Então que tal trocar o tradicional ovo de páscoa por uma cerveja com os aromas e sabores típicos da data ou que harmonizam perfeitamente com o doce? Confira a seleção abaixo!


Baden Baden Chocolate – Para trazer os sabores de chocolate a Baden Baden utiliza cacau junto com uma mistura de maltes especiais que, favorecem esses aromas e sabores. A Baden Baden Chocolate é uma edição especial e limitada. Uma receita bastante cremosa que realmente parece ter chocolate na composição.

Young's Double Chocolate Stout – A Young's Double Chocolate Stout é uma cerveja inglesa, feita com chocolate, o que dá a ela este sabor tão característico do ingrediente, junto também a personalidade do estilo Stout. Possui forte presença de chocolate no aroma e sabor, contrabalanceado por uma sensação de boca levemente seca e amarga. Uma excelente substituta para o ovo de Páscoa.

Dado Bier Double Chocolate Stout – Essa é uma Russian Imperial Stout produzida com o mais nobre extrato 70% cacau, exclusivo da Kopenhagen. Possui ainda uma complexa composição de maltes, cevada tostada, aveia e lúpulos. A DaDo Bier Double Chocolate Stout é uma cerveja que todo chocólatra cervejeiro irá gostar.

Brooklyn Black Chocolate Stout – Essa é uma produção sazonal da cervejaria Brooklyn Brewery, feita somente para o inverno americano. Sua coloração é escura, com espuma marrom de média formação. A Brooklyn Black Chocolate Stout provoca sensações únicas e diferenciadas na boca. Feita com uma mistura de seis maltes ela é envelhecida por meses e chega ao sabor e aroma de chocolate amargo.

Founders KBS – Na lista das melhores cervejas do mundo, a KBS é uma cerveja do estilo Imperial Stout. Fabricada com uma enorme quantidade de chocolate e café em, ela é envelhecida por um ano em barris de carvalho que anteriormente armazenavam Bourbon. Possui 12,4% de teor alcoólico e 70 IBUs. É uma das poucas com nota 100/100 no Rate Beer, um dos principais sites de avaliação de cerveja do mundo.

Todos os rótulos citados podem ser encontrados na loja do Clube do Malte: www.clubedomalte.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.