Penne alla Vodca - Menu Criativo - Receitas

28/08/2018

Penne alla Vodca

Esse prato é daquelas receitas que não dão trabalho e agrada todo mundo! O toque da vodca deixa os sabores mais acentuados e o molho fica cremoso e levemente picante. 
Aposto que você vai gostar!

penne vodca

Penne alla Vodka
(Rende 4 porções - Tempo e Preparo: 30 minutos)

500g de penne
300g de creme de leite fresco
1 lata (400g) de tomate pelado sem o caldo (ou 500g de tomate sem pele picado)
2 doses (80ml) de vodka
3 dentes de alho amassados
1 colher de café de noz moscada ralada
2 colheres de azeite extravirgem
sal e pimenta a gosto (usei a pimenta calabresa)

Faça primeiro o molho, pois a massa cozida não pode esperar o molho ficar pronto, senão ela gruda e passa do ponto. Veja 10 Dicas para o Macarrão Perfeito
Em uma panela em fogo baixo, coloque o azeite e o alho e refogue até quase dourar. A seguir, acrescente o tomate pelado. Vá amassando os tomates com a colher que estiver mexendo a panela, assim eles liberam suco e já vão formando um molho. 
Deixe reduzir por alguns minutos, mexendo para não grudar. Quando o molho estiver secando, adicione o creme de leite aos poucos até que fique levemente alaranjado e cremoso, mas sem mascarar o gosto fresco do tomate pelado. Adicione então a vodka, a noz moscada, prove e acerte o sal e a pimenta a seu gosto. Deixe cozinhar por 2 minutos em fogo baixo e então desligue.
Agora coloque a massa para cozinhar de acordo com o descrito na embalagem. 
Um minuto antes da massa ficar pronta, ligue o fogo do molho novamente. Escorra a massa al dente e então coloque-a na panela onde está o molho.
Mexa bem e sirva!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.