3 Receitas de Sorbet - Menu Criativo - Receitas

21/11/2018

3 Receitas de Sorbet

Estamos às vésperas do verão! Aquele momento do ano em que as temperaturas sobem pra valer e dá vontade de tomar sorvete todo dia. Mas as quantidades de gordura e açúcar presentes na versão em massa acabam nos fazendo desistir. A solução para se refrescar sem ter receio dos excessos da sobremesa é investir no sorbet. E ele é muito fácil de fazer em casa.
O sorbet é simples e leve, feito com altos teores de fruta, para aproveitar ao máximo o açúcar e as fibras deste ingrediente, resultando em um sorvete cremoso, de textura incrível (lembra uma raspadinha). 
Fabricado com água ou leites de origem vegetal, o grande diferencial do sorbet é que ele não leva nenhum tipo de gordura, seja a vegetal ou a animal. Isso faz do produto uma opção vegana e muito saudável.

sorbet manga

Sorbet de Morango

750 g de morangos
1 xícara de hortelã
50 g de açúcar
5 colher (sopa) de sumo de limão
Fatias de morango e hortelã para decorar

Limpe lave e corte os morangos em pedaços. Lave, seque e pique folhas de hortelã. Bata os morangos, a hortelã, o açúcar e o limão em um processador até formar uma pasta. Despeje essa pasta de morango em uma tigela de metal e leve para congelar. A cada 30 minutos, bata o sorbet com um garfo e volte ao freezer. Você vai fazer isso até o sorbet estar quase totalmente congelado, ele vai ficar com a consistência de raspadinha. Pouco antes de congelar completamente, despeje o sorbet de morango em quatro copos de sobremesa. Decore com fatias de morango e raminhos de hortelã.

Sorbet de Limão Siciliano

2 xícaras de chá de água
2 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de suco de limão
Raspas de 1 limão siciliano

Coloque o açúcar e a água em uma panela e leve para ferver no fogo médio. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe ferver sem misturar, até o açúcar se dissolver, por cerca de 3 a 5 minutos. Deixe esfriar completamente. Leve à geladeira. Quando a calda estiver gelada, adicione o suco e as raspas do limão. Então coloque tudo no freezer e vá batendo com um garfo a cada 30 minutos, até congelar.

Sorbet de Maracujá

400 g de polpa de maracujá 
150 ml de água
150 g de açúcar refinado
Suco de ½ limão

Coloque a polpa de maracujá no liquidificador e bata rapidamente. Coe e coloque em uma panela com o açúcar e a água. Leve ao fogo até levantar fervura. Desligue o fogo e acrescente o suco de limão e misture bem.
Então coloque tudo no freezer e vá batendo com um garfo a cada 30 minutos, até congelar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.