Dicas para a Ceia de Natal ou Ano Novo - Menu Criativo

12/11/2018

Dicas para a Ceia de Natal ou Ano Novo

A escolha da decoração, os pratos da ceia, a lista de convidados, os presentes... Organizar as festas de fim de ano exige atenção a uma série de detalhes. Alguns deles podem até ser planejados com um pouco mais de antecedência, para não ter de resolver muita coisa na véspera. 
Mas é na semana que antecede o Natal e o Ano Novo que acontecem, de fato, os preparativos. Confira as dicas para fazer tudo com calma e bom divertimento!

Ano Novo

Comece os preparativos 1 semana antes, assim, nada ficará na correria e a fazendo um pouco por dia você não fica estressada:

7 dias antes

Para dar início aos preparativos, verifique quantas pessoas você convidou e quantas confirmaram presença para a ceia. Caso ainda não tenha escolhido o cardápio, a decoração e os presentes, este é o momento para começar a pensar nesses detalhes. Hoje, aliás, é um bom dia para tirar os enfeites do armário e montar cantinhos natalinos pela casa.

6 dias antes

Escolha as receitas para a ceia e o almoço de Natal e de Ano-Novo.
Faça a lista de compras para cada receita, e também a lista de bebidas.

5 dias antes

Já selecionou os pratos e fez a lista de compras? Então, chegou a hora de ir às compras, mas antes certifique-se de que há espaço suficiente em sua geladeira ou congelador para armazenar os alimentos que necessitam de condições especiais para conservação.

4 dias antes

Verifique se as louças, talheres e toalhas que serão usados na ceia e no almoço de Natal ou Ano Novo precisam de cuidados. Aproveite para escolher alguns enfeites ou velas para decorar a mesa.


3 dias antes

Como nas festas a família se reúne, o melhor é servir à americana (cada um se serve do que quiser), já que pode ser difícil colocar todos sentados à mesa. Por isso, você pode testar se em sua sala dá certo acomodar as comidas na mesa principal e, num aparador, pratos empilhados e talheres enfileirados.

2 dias antes

Que tal fazer presentinhos personalizados? Não precisa ser nada elaborado, mas um pequeno mimo para os convidados levarem. Você pode preparar um saboroso brigadeiro e colocar em forminhas bonitas.
Aproveite e adiante o que conseguir para as receitas que vão ser servidas amanhã. Deixe picado, separado e lavado o que puder ser feito com antecedência.

1 dia antes (véspera de Natal ou Ano Novo)

Hoje é dia de terminar as receitas e aproveitar muito a noite com a família!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.