Pão Caseiro Simples - Menu Criativo - Receitas

30/07/2020

Pão Caseiro Simples

O período em casa fez com que o lado curioso de muitos ‘chefs de final de semana’ aflorasse: nunca se viu tanta gente experimentando na cozinha e indo atrás de novas receitas para ajudar a passar o tempo isolado. Até quem nunca tinha ousado se aventurar entre panelas e fogões resolveu experimentar essa deliciosa terapia. 
Por isso, Receitas Nestlé separou alguns pratos das categorias mais buscadas pelo público durante esse período: pães e sobremesas - como bolos e tortas - se tornaram as grandes estrelas da cozinha.

pão caseiro

Pão Caseiro

(Rende 2 pães - Tempo de Preparo: 2 horas e 30 minutos)

1 kg de farinha de trigo
3 ovos
3 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de sal
1 lata de Nestlé Creme de Leite
4 colheres (sopa) de óleo
1 e meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
3 tabletes de fermento biológico fresco (45g)

Em um recipiente grande coloque a farinha e faça uma cova no meio. Junte os ovos, o açúcar, o sal, o NESTLÉ Creme de Leite, o óleo e misture bem.
Dissolva os tabletes de fermento biológico no Leite NINHO morno e junte à massa. Misture bem e sove por cerca de 10 minutos, até ficar a massa bem macia e lisa.
Deixe crescer por 30 minutos. Divida a massa ao meio, coloque em 2 formas de bolo inglês (26 x 10 x 7 cm) e deixe descansar por mais 30 minutos.
Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por 40 minutos ou até dourar.

Receita e Foto: Assessoria

Um comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.