Risoto de Abóbora e Queijo de Cabra - Menu Criativo - Receitas

24/06/2021

Risoto de Abóbora e Queijo de Cabra

O inverno começou oficialmente no último dia 21 e o clima frio é propício a refeições quentes e confortáveis. Pensando nisso, a Kuke, foodtech carioca especializada em comida saudável, apresenta uma dica de receita fácil, saborosa e aconchegante, elaborada pela chef Juliana Gueiros. Trata-se do risoto de abóbora com chèvre, combinação que traz o encontro entre a doçura da abóbora e a cremosidade do queijo de cabra.
Dá uma olhada nessa delícia:

receita risoto abóbora

Risoto de Abóbora com Chèvre

(Rende 2 porções - Tempo de Preparo: cerca de 1 hora)

200g de arroz arbóreo
1 cebola
40g de manteiga
80mL de vinho branco
2g de caldo de legumes
50g de queijo parmesão
150g de abóbora japonesa orgânica
80g de queijo de cabra chèvre
1 limão siciliano
10g de sal rosa
1g de pimenta do reino
5g de hortelã orgânica

Em uma frigideira alta ou panela em fogo médio, adicione 20g de manteiga e a cebola picada. Refogar até as cebolas ficarem transparentes. Adicionar o arroz e tostar por 1 minuto. Em seguida, incluir o vinho e mexer até ele ser absorvido.
Adicione as abóboras picadas e pouco a pouco ir adicionando o caldo de legumes, mexendo para incorporar, até o arroz ficar al dente. Esse processo dura aproximadamente de 20 a 25 minutos.
Quando o arroz estiver al dente, retirar do fogo, adicione o restante da manteiga, o queijo parmesão, metade do queijo de cabra (isto é, 40g), as raspas e o suco do limão siciliano e o hortelã picado e mexer para incorporar. Se necessário, adicionar uma última concha de caldo.
Servir com pedaços de queijo de cabra por cima. Bom apetite!

Receita e Foto: Assessoria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.