Sorbet de Tangerina e Mel - Menu Criativo - Receitas

28/10/2021

Sorbet de Tangerina e Mel

Quem não ama receitinhas caseiras - especialmente quando são feitas em família e com ingredientes saudáveis e naturais? A KitchenAid, marca premium de eletroportáteis, apresenta duas receitas com o novo liquidificador K400, pensado para transformar ingredientes e expectativas.Seguir uma rotina saudável é muito mais fácil quando se tem praticidade e com o K400 é possível preparar receitas na textura ideal e com o sabor perfeito. O sorbet de tangerina, por exemplo, é super cremoso e refrescante, não leva leite e tem mais frutas do que o sorvete tradicional. Olha só:

sorbet de tangerina

Sorbet de Tangerina e Mel

750 ml de suco de tangerina (12-15 tangerinas)
1 colher de sopa de raspas de tangerina
1 xícara de xarope de milho
¼ xícara de mel
½ colher de essência de baunilha
Uma pitada de sal

MODO DE PREPARO:
• Corte suas tangerinas na metade, horizontalmente.
• Extraia o suco das frutas até obter 750ml de líquido.
• Coloque o copo no liquidificador e despeje o suco, junto com os ingredientes restantes. Ligue na velocidade 4 e bata por 20 segundos.
• Despeje a mistura em uma assadeira de bolo de 22cm e coloque-a no congelador.
• Use uma espátula para misturar depois de 1 hora no congelador, e novamente depois de 2 horas no congelador - certificando-se de raspar as laterais da assadeira, onde fica mais frio (e congela antes).
• Então, permita que o sorbet descanse por, pelo menos, 6-8 horas, ou até que fique firme o suficiente para retirar com um boleador de sorvete. (Para a melhor textura, deixe no congelador de um dia para o outro.)

DICAS:
• Existem muitas variedades de tangerinas - portanto, use sua variedade favorita ou substitua o suco de tangerina por seus cítricos favoritos.
• O xarope de milho é importante nesta receita para obter um sorbet mais macio, menos congelado; sem o xarope de milho, o sorbet não mantém sua consistência quando servido.
• Congele em qualquer recipiente de metal ou vidro com volume semelhante ao da assadeira de 22cm, mas observe: diferentes vasilhas alteram o tempo de congelamento.
• Dica divertida para servir: Congele as cascas das tangerinas das quais você tirou o suco e use-as como "copos de sorvete" para servir.

Receita e foto: Assessoria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.