Bife com Tomilho e Alho - Menu Criativo - Receitas

19/05/2022

Bife com Tomilho e Alho

Brasileiro é apaixonado por churrasco e não perde uma boa oportunidade para reunir familiares e amigos para assar a carne. Um churrasco diferenciado se faz não somente com peças de carnes selecionadas. A escolha dos temperos e o manuseio correto das ervas e especiarias na carne e também nos legumes são essenciais para que o assado fique inesquecível e saboroso.
Marca da General Mills e conhecedora dos aromas e sabores de ervas e especiarias, Kitano ensina a ir muito além dos tradicionais sal grosso e vinagrete:
bife tomilho

Tomilho

O tomilho é aquele tempero para surpreender sem errar no churrasco. Essa erva é muitas vezes confundida com o orégano, mas tem um sabor bem próprio e é utilizado muito na cozinha europeia para temperos de carnes vermelhas. Sua vantagem é o fato de resistir bem a altas temperaturas sem perder sua essência, ideal, portanto, no início do cozimento para que solte gradualmente seu aroma na superfície da carne. Segue uma dica certeira do tomilho na carne!

Bife com Tomilho e Alho


4 bifes de fraldinha
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de azeite
Alho granulado Kitano a gosto
1 colher (sopa) de Tomilho Kitano
Sal e pimenta a gosto

Tempere os bifes com sal e pimenta. Leve os bifes para a grelha até o ponto desejado. Em uma frigideira antiaderente, no fogo da churrasqueira mesmo, aqueça a manteiga e o azeite, inclua o alho granulado Kitano a gosto, acrescente o tomilho Kitano e junte os bifes reservados. 
Misture e sirva a seguir, fatiando bem fininho para derreter ao degustar.

Receita e foto: Assessoria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.