Petit Gateau - Menu Criativo - Receitas

12/05/2022

Petit Gateau

Sobremesa de nome francês que, traduzido, seria como “pequeno bolo”. O recheio quente de calda de chocolate dentro do bolinho adocicado atinge outra dimensão quando se encontra com o sorvete. A formação dos sonhos é feita com sorvete de vanilla, sabor que na Häagen-Dazs traz o verdadeiro extrato de baunilha Bourbon. Quem não abre mão de acrescentar outros sabores no petit gateau, o Cream & Cookies, produzido pela marca belga, tem pedacinhos de biscoito de chocolate mergulhados no pote.
petit gateau

Petit Gateau

200 g de chocolate meio amargo
2 colheres de manteiga
1/4 xícara (chá) de açúcar
2 ovos
2 gemas
2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Preparo: Coloque o chocolate em banho-maria junto com a manteiga sem sal para derreter. Use uma batedeira para bater bem os ovos, o açúcar e as gemas. Junte ao chocolate derretido e acrescente a farinha de trigo, misturando até ficar uma massa homogênea. 
Posteriormente, use uma forma pequena ou de empadinha para colocar a massa. Lembre de untar a forminha com manteiga para não grudar.
Em forno pré-aquecido leve a forma por cerca de 10 minutos em potência alta ou até os bolinhos crescerem. O forno em fogo alto faz com que a "pele" do bolo se desenvolva muito mais rápido que a parte interna, conseguindo um recheio molinho. 
Desenforme ainda quente e sirva com o sorvete como companhia perfeita!

Receita e foto: Assessoria 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.