Polenta cremosa com Gorgonzola - Menu Criativo - Receitas

08/12/2022

Polenta cremosa com Gorgonzola

Inovar no cardápio sem gastar muito tempo na cozinha é possível! Para os que desejam opções rápidas que, ao mesmo tempo, sejam diferentes e saborosas, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do país, traz uma dica irresistível: Polenta cremosa com Gorgonzola Tirolez. O prato fica pronto em apenas 25 minutinhos e rende cerca de seis porções:
polenta com gorgonzola

Polenta Cremosa com Gorgonzola

(Rende 6 porções - Tempo de preparo: 25 minutos)

Ingredientes:
1 xicara de chá de fubá pré-cozido
1 litro de água
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de azeite
80g de Queijo Gorgonzola Tirolez

Modo de Preparo:
Em uma panela grande, leve a água e o sal ao fogo médio. Quando ferver, diminua o fogo e adicione o fubá aos poucos, em fio constante, mexendo com um batedor de arame.
Quando a polenta começar a ferver, acrescente o azeite e continue mexendo sem parar até que a massa comece a soltar da panela. Tempere com pimenta-do-reino moída na hora, a gosto, e misture bem.
Em refratários individuais, monte camadas de polenta e queijo Gorgonzola Tirolez picados em pequenos pedaços deixando o refratário escolhido com a última camada de queijo. Feito isso, leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos apenas para que o queijo derreta e incorpore melhor à polenta.

Fonte: divulgação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.