Alho Assado - Menu Criativo - Receitas

28/03/2023

Alho Assado

Alho assado é uma das melhores coisas que você pode fazer no forno. Hoje vou compartilhar como assar alho e muitas maneiras de usá-lo.
Quando você for usar o forno para alguma receita, aproveite para assar alhos e ter sempre guardado para acompanhar uma carne ou para passar no pão. É delicioso, suave e muito fácil de fazer!
Alho assado é cremoso, doce e suave. É praticamente um sonho. Adoramos comer os alhos inteiros junto com carne no churrasco. Você também pode amassá-lo na manteiga e espalhar na torrada ou adicionar a sopas e molhos. Triturar alguns em purê de batatas também é uma delícia.
como fazer alho assado

Como fazer Alho Assado

Assar alho é muito fácil! Em um forno a cerca de 250ºC, você espera de 40 a 60 minutos para o alho ficar caramelizado e macio.
E você nem precisa acender o forno só para isso. Aproveite o dia que for assar uma carne, um frango e coloque os alhos junto para assar.
Para evitar que o alho resseque, coloque-os em pacotinhos de papel alumínio com um pouco de sal, pimenta e azeite. 

Como armazenar alho assado

Alho assado pode ser refrigerado por alguns dias ou para prolongar sua vida útil, retire os dentes de alho assados, coloque-os em um recipiente limpo e cubra com azeite. Guarde o alho e o azeite na geladeira por até duas semanas (o óleo também pode ser usado).

Alho Assado

3 cabeças inteiras de alho
1 colher de sopa de azeite
Sal e pimenta preta moída na hora

Aqueça o forno a 250ºC
Prepare três quadrados de papel manteiga ou papel alumínio grande o suficiente para envolver cada cabeça de alho.
Se o alho tiver camadas extras de pele branca, descasque-as, mas deixe camadas suficientes para que a cabeça do alho fique unida. Corte 1/4 de polegada do topo dos dentes para que você possa ver dentro dos dentes de alho individuais.

Para cada cabeça de alho, coloque uma folha de papel alumínio em uma bancada de trabalho. Coloque uma cabeça de alho, com o lado cortado para cima. Regue com azeite e tempere com um pouco de sal e pimenta-do-reino moída na hora.
Puxe as laterais do papel manteiga ou papel alumínio para cima e ao redor do alho para fazer um pequeno embrulho. 
Coloque os pacotes de alho em uma assadeira. Asse até que os dentes dentro do pacote fiquem castanhos claros e macios, 40 a 60 minutos. Verifique o alho de vez em quando para ver como está progredindo.

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar à nossa comunidade e me seguir no Facebook ou Instagram para atualizações! 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.