Picles de Cebola - Cebola em Conserva - Menu Criativo - Receitas

20/04/2023

Picles de Cebola - Cebola em Conserva

Um pote de cebola roxa em conserva é a melhor ferramenta para aumentar o sabor de vários alimentos, como saladas e lanches. Elas são picantes, ligeiramente doces e extra fortes. Perfeito para colocar em camadas em saladas e sanduíches!
como fazer conserva cebola

Cebola roxa em conserva

Como a maioria dos alimentos em conserva, tudo o que você realmente precisa é do vegetal principal junto com água, vinagre, adoçante e uma pitada de sal. Esta é uma fórmula básica a seguir. Mas se você quiser apimentar um pouco, anotei algumas maneiras de adicionar sabores diferentes a esta receita.

1 cebola roxa média
½ xícara de água quente (não precisa estar fervendo do fogão)
½ xícara de vinagre de maçã
1 colher de sopa de mel ou maple syrup
1 ½ colheres de chá de sal kosher
Intensificadores de sabor opcionais (veja abaixo em dicas)

Corte a cebola em fatias finas com uma faca ou mandolina e coloque em um pote que ficará bem fechado. Adicione qualquer intensificador de sabor opcional.
Em um copo misture a água, o vinagre, o mel e o sal.
Despeje cuidadosamente a salmoura no pote sobre as cebolas. Tampe o pote e leve à geladeira. Elas estarão prontas para comer após cerca de uma hora na geladeira (mas ficam ainda melhores no outro dia) e podem ser mantidas por 2 a 3 semanas na geladeira.

Dicas:
Misture os temperos: De pimenta preta a sementes de coentro e anis estrelado a sementes de erva-doce, os temperos são uma ótima maneira de adicionar sabor de forma sutil.
Adicione alho: Misture pedaços de alho fatiados na mistura – este é o meu favorito absoluto!
Apimente: Adicione uma pitada de pimenta caiena ou flocos de pimenta vermelha para dar um toque de tempero.

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar à nossa comunidade e me seguir no Facebook ou Instagram para atualizações! 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.