Camarão com Alho e Limão - Menu Criativo - Receitas

01/08/2023

Camarão com Alho e Limão

Camarão fresco com manteiga de alho e limão pode ser o prato principal mais rápido que você pode fazer. Em apenas 10 minutos você tem um delicioso prato para comer sozinho, ou mesmo como acompanhamento de uma massa, cuscuz marroquino ou arroz branco.
receita de camarão alho limão

Camarão com Alho e Limão

(Rende 2 porções - Tempo de Preparo: 10 minutos)

500g de camarão, descascado e limpo
2 colheres de sopa de azeite
4 dentes de alho, picados
1 colher de chá de cúrcuma
1/2 colher de chá de sal 
3 colheres de sopa de manteiga derretida
2 colheres de sopa de salsinha picada
1xícara de café (50ml) de suco de limão (use limão tahiti para um sabor mais ácido, ou limão siciliano para um sabor mais suave, se quiser, misture o suco dos 2 limões)

Em uma tigela, misture o camarão, o azeite, o alho, a cúrcuma e o sal.
Misture a manteiga derretida, a salsa e o suco de limão em uma tigela pequena. 
Aqueça uma frigideira grande ou wok (use uma grande o suficiente para conter todos os camarões em uma única camada) em fogo médio-alto.
Despeje o camarão (incluindo o líquido) na frigideira aquecida. Espalhe o camarão em uma única camada. Deixe o camarão cozinhar de um lado, sem mexer, até dourar levemente, 3 a 4 minutos.
Use uma espátula para virar todos os camarões para o outro lado. Despeje a mistura de manteiga, salsa e suco de limão sobre o camarão e deixe ferver por 1 minuto.
Mexa tudo e continue cozinhando até que o camarão esteja cozido, 1 a 2 minutos a mais (dependendo do tamanho do camarão).
Assim que o camarão esteja cozido, é só servir.

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar à nossa comunidade e me seguir no Facebook ou Instagram para atualizações! 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.