Como fazer Feijão Saboroso - Menu Criativo - Receitas

30/11/2023

Como fazer Feijão Saboroso

O feijão é uma leguminosa muito importante na alimentação diária dos brasileiros. É um alimento funcional, rico em proteínas, com boas quantidades de carboidratos, fonte de ferro, vitaminas de complexo B, fibras, e demais nutrientes que auxiliam no bom funcionamento do organismo humano.
A preparação mais comum do feijão caseiro, aquela que utiliza óleo, alho, sal e cebola, já é uma receita que encanta a família e desperta sentimentos, como lembranças afetivas de comida feita por mães ou avós.
Mesmo sendo um alimento básico que faz dupla com o arroz nas principais refeições do dia, o feijão pode receber temperos adicionais em seu preparo. Como marca líder no segmento de temperos naturais no Brasil, a Kitano apresenta uma sugestão gastronômica para transformar o feijão básico em uma receita mais caprichada com toque gourmet, utilizando os ingredientes alho granulado, louro, açafrão-da-terra e páprica doce, todos encontrados no portfólio da marca.
como cozinhar feijão

Feijão saboroso Kitano

(Tempo de preparo: 40 minutos - Rendimento: 5 porções)

500 g de feijão carioca
1 cebola
3 colheres (sopa) de óleo
Sal a gosto
3 Folhas de Louro KITANO

Temperos (escolha um deles):
1 colher (sopa) de Açafrão-da-Terra KITANO, para deixar a receita com a cor mais viva.
1 colher (sopa) de Páprica KITANO, para dar um sabor levemente picante.
2 colheres (chá) de Alho Granulado KITANO


Modo de preparo
Deixe o feijão de molho por cerca de duas horas. Em uma panela de pressão, coloque o feijão para cozinhar em água. Meça dois dedos de água acima dos grãos na panela. Este é o momento de colocar as Folhas de Louro KITANO. 
Cozinhe por cerca de 15 minutos após pegar pressão. Em outra panela, aqueça o óleo e refogue a cebola até dourar. Acrescente o tempero escolhido: Alho, Açafrão-da-Terra ou a Páprica KITANO. Mexa bem. 
Coloque o refogado na panela do feijão. Salgue a gosto. Cozinhe em fogo baixo até que o caldo engrosse.

Fonte: Divulgação

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar à nossa comunidade e me seguir no Facebook ou Instagram para atualizações!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.