Macarrão Cremoso com Alho e Parmesão - Menu Criativo - Receitas

11/01/2024

Macarrão Cremoso com Alho e Parmesão

Às vezes você só quer uma comida reconfortante. E rápida. Essa massa faz esse truque!
Existem muitas receitas de massas cremosas por aí… algumas feitas com creme de leite e outras com cream cheese ou leite. O sabor do creme de leite de verdade é imbatível, na minha opinião, então foi com isso que optei fazer esse macarrão. Esta receita não está muito longe do Fettuccine Alfredo, então se você gosta disso, provavelmente vai gostar desta massa com alho e parmesão.
macarrão alho parmesão

Macarrão com Alho e Parmesão

(Rende 2 porções - Tempo de Preparo: 10 a 15 minutos)

250g de macarrão cru, usei linguine
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de chá de farinha
2-3 dentes de alho picados
1/4 xícara de caldo de galinha
1 xícara de creme de leite fresco
1/3 xícara de queijo parmesão ralado na hora
Sal e pimenta a gosto
Salsa fresca picada a gosto

Ferva uma panela com água salgada para o macarrão. Cozinhe o macarrão al dente de acordo com as instruções da embalagem.
Quando a massa estiver quase cozida, é hora de começar o molho. Derreta a manteiga em uma frigideira em fogo médio-alto. Junte a farinha e deixe a farinha cozinhar por 2 minutos, mexendo sempre.
Junte o alho e o caldo de galinha e deixe ferver por cerca de um minuto.
Adicione o creme de leite e deixe o molho cozinhar por mais alguns minutos até engrossar ao seu gosto, depois adicione o queijo parmesão, sal e pimenta conforme necessário e salsa. Escorra o macarrão e misture com o molho até ficar bem revestido (adicione um pouco de água do macarrão se quiser afinar um pouco o molho). Sirva imediatamente.

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar à nossa comunidade e me seguir no Facebook ou Instagram para atualizações!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.