Costelinha ao Barbecue (Barbecue Ribs) - Menu Criativo - Receitas

14/08/2015

Costelinha ao Barbecue (Barbecue Ribs)

Eu faço sempre essa receita em casa, porque o marido adora essa costelinha. (tem mais receitas com costelinha se você clicar AQUI) Apesar de ser uma receita típica americana, ela é bem simples, não tem muitos segredos e eu acabei usando o truque do molho pronto. Eu seiiiii que eu devia ter feito o molho barbecue, mas gente, existem tantos molhos bons aí no mercado, pra que se dar ao trabalho de fazer? Se um dia eu tiver vontade e tempo, eu até tento fazer e depois conto pra vocês tá? Mas se joga nessa receita que fica boa pra caramba!

como marinar carne porco receita

Costelinha ao Barbecue (Barbecue Ribs)
(Rende 4 porções - Tempo de Preparo: tempero 1 dia antes + 1:30 de forno)

+/- 1 Kg de costelinha (peça para não cortarem)

Para o tempero:
1 colher de café de alecrim
1 colher de café de tomilho
1 colher de café de alho desidratado
1 colher de café de semente de coentro em pó
1 colher de café de páprica picante
1 colher de café de pimenta da Jamaica ou pimenta do reino em pó
1/2 xícara de azeite
sal a gosto (usei 2 colheres de café rasa de sal)

Depois de Assado você vai usar: 
2 xícaras de molho barbecue (usei 1 pote da marca Heinz)

como ganhar dinheiro molho barbecue

Compre uma peça de costelinha bem limpa, quase sem gordura. O açougue que eu compro limpa bem para mim...  Misture bem todos os ingredientes do tempero em uma vasilha.
Espalhe o tempero por toda a costelinha, massageando com as mãos. Coloque a costelinha na forma que você for assar, cubra com papel alumínio e leve à geladeira por 1 noite. No dia de assar, retire a costelinha da geladeira e deixe-a ficar em temperatura ambiente.
Existe uma dica para assar carne de porco: 1 hora para cada quilo. Eu sempre usei essa regra e sempre deu certo. Já usei com costelinha, lombo, pernil... 
Então, com sua costelinha em temperatura ambiente, cubra-a com papel alumínio, e coloque no forno médio (200°C)  para assar  por 1 hora.

receita de costelinha assada
Antes de Assar e Após 1 hora de forno

Após 1 hora, retire o papel alumínio, espalhe uma camada de molho barbecue e volte ao forno. Agora a costelinha vai ficar 30 minutos para dar uma tostadinha e a cada 10 minutos você vai abrir o forno e passar uma boa camada de molho barbecue. Depois dos 30 minutos, retire do forno e sirva quente.
como fazer costelinha barbecue
após 1:30 de forno, já com o molho barbecue

5 comentários:

  1. Hummmm... Paula querida, de fato estamos conectadas na mesma receita hoje. Adorei o jeito que vc fez a sua, os temperos, tudo perfeito. Vou seguir sua receita na minha próxima vez. Ficou linda, suculenta e irresistivel. Gostei muito. Beijinhos, ótimo final de semana.
    OBS: Adorei a dica de assar 1 hora p/cada kilo.

    ResponderExcluir
  2. Paula, essa receita faz muito sucesso... adoro a sua está linda...
    Beijinhos, boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Menina que isso aqui ficou bom demais, amanhã mostro a marido, já sei que ele vai querer que eu faça. Mas costelinhas faço ate sem ele pedir, adoro!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.