Holanda - Comidas (parte 1) - Menu Criativo

10 de setembro de 2014

Holanda - Comidas (parte 1)

Como sabem, fiquei 15 dias viajando pela Holanda e Bélgica e gostaria de dividir um pouco sobre a comida e a relação que eles tem com a culinária.
Em ambos os países a base da alimentação é pão, queijo e embutidos, mas você encontra inúmeras opções se sair da área turística.
Os pratos que comemos eram um tanto simples, mas tinham sempre um cuidado muito bonito com a aparência e sabor. Apesar de simples, sempre nos surpreendíamos com o sabor.

Receita de Pato

Um dos nossos primeiros dias em Amsterdam comemos essa salada morna com peito de pato e estava muito boa! O pato estava super macio e saboroso!

Sopa de Tomates

Dentro do Rijksmuseum em Amsterdam almoçamos no La Place (aliás, super indico o La Place na Holanda. São várias opções em um único lugar com preço bacana). 

Pedimos um lanche de salmão defumado (pão, salada, salmão defumado e creme fraiche) e sopa de tomate (a sopa de tomate é super comum por lá e são muito saborosas!)

rijksmuseum Amsterdam

Uma coisa que tem muito por lá são lugares vendendo batata frita. São cones de papel lotados de batata frita e por cima muito molho (normalmente maionese). E o tamanho da porção é ridículo de grande! rsrs É muita batata! Sério.

croquete Febo em Amsterdam
Olha eu e marido! (Que vergonha).

Outra grande sacada dos Holandeses são as lojas FEBO. Só indo a uma para entender! Basicamente são várias (cerca de 30, 40) janelinhas onde ficam esses "croquetes". Você coloca as moedas, abre uma portinha e pega o que deseja comer. E vou te dizer: Esses croquetes são viciantes! São cremosos por dentro e bem crocantes por fora. Nunca comi algo igual. Sim, são de procedência duvidosa, são engordurados, mas são demais!

queijo gouda holanda
pannacotta

Depois de Amsterdam, descemos para Gouda (sim, do queijo!). Lógico que fomos comer no restaurante Gewoon Gouds que tinha pratos feitos com o queijo local. Pedimos um Gouda Trio (sopa de queijo, croquete de queijo e lanche de queijo) e um Gouda Uitsmijter (pão, bacon, presunto, 3 ovos e muitooo queijo gouda derretido por cima). Foi a melhor refeição da viagem! Para fechar com chave de ouro, uma Panacota perfeita com Framboesas. Dá água na boca só de lembrar. Atendimento exemplar, boas cervejas e excelente vinho da casa.

Vou dividir esse post em 2 para não ficar muito longo ok!? Amanhã tem mais! 

Pretende ir à Holanda? Procure hotéis e Voos aqui:

4 comentários :

  1. Que viagem gostosa, adorei as fotos, obrigada por compartilhar!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita querida
      Bjos

      Excluir
  2. É tudo lindo!!!!!!!!!!!!!!
    As comidas são tão bem apresentadas... Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A apresentação é linda mesmo né? Faz a gente comer primeiro com os olhos!
      Bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...