Peito de Frango Suculento - Menu Criativo - Receitas

03/09/2013

Peito de Frango Suculento

Um dia assistindo o programa do Jamie Oliver, ele ensinou como fazer peito de frango que fica suculento e muito saboroso. Testei umas 3 vezes e nunca deu errado, então nada mais justo que compartilhar essa dica aqui né?! Mas sigam as dicas e façam do jeitinho que eu explicar para não ficar diferente.

peito de frango suculento

Peito de Frango Suculento
(Rende 2 porções - Tempo de Preparo: 15 minutos)

Primeira dica - como comprar: compre 1 peito de frango sem osso com pele e não deixe seu açougueiro fazer filé. Peça para ele apenas tirar o osso e cortar ao meio mantendo a pele. Mesmo que você não coma a pele, ela é importante para o perfeito cozimento, então retire-a somente depois de pronto.
Você então vai ter 2 enormes filés de peitos de frango. Como um dos lados é mais alto, para o cozimento ficar por igual em todo pedaço, faça um corte de uns 5cm na parte mais alta do peito, mas sem cortar a pele. Na foto abaixo dá pra ver bem onde fiz o corte:

receita de frango

Tempere a gosto (eu usei Fondor e pimenta branca). 
Segunda dica - como grelhar: Coloque os filés em uma frigideira de teflon, no fogo médio, SEM óleo e com a pele para baixo. Depois de colocar na frigideira , não mexa por cerca de 3 minutos. Não tampe a panela, não fure, não mexa. Deixa os peitos lá paradinhos só tostando. Depois de cerca de 3 minutos, sem furar, observe se a pele está bem tostada. Bem tostada mesmo, quase queimando. Se estiver, pode virar seu frango, se não estiver bem tostada, deixe seu frango lá até a pele tostar e então vire.
não deixar o peito seco
Observe que a pele estava realmente bem tostada quando eu virei.

Depois de virar, deixe novamente o frango parado até ele ficar bem moreninho. Depois de bem moreninho dos dois lados, coloque novamente com a pele para baixo, conte 1 minutos e sirva.
Garanto que não vai estar cru, garanto que vai estar suculento e a pele vai estar crocante. Um arraso! Vai por mim! Aliás, vai pelo Jamie Oliver que o gato arrasa! rsrs

8 comentários:

  1. Bom gostei muito da duca.
    Mas honde trabalho tem que ser bem fino os filés e ae preciso falar com esse super gastrometo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filé fino realmente fica mais seco... uma dica é colocar um pouco de shoyu no tempero!
      Bjos!

      Excluir
  2. 6 minutos pra cozinhar um frango dessa grossura sem oeo e manteiga? Dedixe de ser mentirosa..isso é impossivel, ainda mais sem tampar. Simplesmente ridiculo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não disse que são 6 minutos. Saiba ler e interpretar a receita: eu escrevi para deixar 3 minutos e observar se a pele está tostada, se estiver virar, se não, deixar até ficar tostada.
      Depois de virar o frango escrevi: deixe o frango parado até ficar moreninho. ( não disse que são mais 3 minutos).
      Então não é questão de ser mentirosa ou ridículo.
      É falta de interpretação de texto mesmo. Ah, e de educação tb.
      Paz e amor pra vc! ;)

      Excluir
  3. Gostei da resposta

    ResponderExcluir

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.