Paella por uma Espanhola! - Menu Criativo - Receitas

12/05/2014

Paella por uma Espanhola!

Uma amiga tem uma cunhada espanhola, a Mirian. Quando Mirian disse que iria fazer Paella pra turma toda de amigos, ela não imaginava minha felicidade! Eu amo paella, e aprender uma verdadeira paella era demais! Cheguei com câmera na mão e vontade de tirar foto de tudo! Mas entre os mojitos, as caipirinhas de pitaya e o vinho eu me perdi em algum lugar e não anotei as quantidades, mas as fotos ficaram tão lindas que resolvi postar mesmo assim.

receita de paella

A Mirian mora em Cadiz e nos explicou que cada região tem ingredientes diferentes para fazer a paella. A paella da região dela é de coelho, mas fizemos de frango. Segue as fotos: 

receita verdadeira paella

Começamos com frango orgânico, que a Mirian refogou em uma panela grande com a pele. Ela explicou que a pele dá sabor ao prato, depois de refogar bem o frango, você retira da panela deixando a gordura que ficou para refogar os legumes. Neste momento, se preferir, você pode retirar as peles do frango e jogar fora.

verdadeira paella espanhola

Depois você refoga naquela na panela que ficou a gordura do frango: Muita cebola e pimentão (vermelho, verde e amarelo) até ficarem bem molinhos.

cebola tomate e pimentão refogado

Acrescente alho, tomate, vagem e ervilhas (trocamos por soja) e continue refogando bem. Depois de tudo muito bem refogados, você volta o frango para a panela e deixa refogar mais um pouco. Depois acrescente vinho branco seco e deixe fervendo.

paella com legumes

Enquanto isso refogue arroz arbóreo em outra panela. Depois de refogado, coloque o arroz na panela onde esta o frango e os legumes, acrescente água e deixe cozinhando até o arroz fica al dente.

receita de paella de frango e legumes
paella perfeita cozinhando

Depois de pronto, sirva imediatamente e bem quente! A foto do prato pronto está lá em cima no post!
E para não passarem vontade de beber algo, segue a caipirinha e o mojito! kkk

mojito

E uma foto da Miriam e eu! Uma queridíssima que vem 1 vez ao ano pro Brasil e deixa a gente morrendo de saudade!
menu criativo

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.