Lasanha - Menu Criativo - Receitas

21/10/2014

Lasanha

Não sei o que me deu esses dias, mas eu só pensava em massa, com molho branco e muito queijo. Fiquei dias assim até resolver fazer essa lasanha. Ficou deliciosa e usei basicamente ingredientes que tinha na minha geladeira. Facilitei tudo fazendo um molho branco e misturando os ingredientes do recheio ao molho, assim sujei apenas 1 panela! O marido agradece! rs

receita de lasanha

Lasanha com Frango, Calabresa, Milho, Ervilha e Molho Branco
(Rende de 4 a 6 porções - Tempo de Preparo: 1 hora)

1 pacote de massa para lasanha (usei essa massa seca)
1 1/2 xícara de frango cozido e desfiado
1 calabresa média
1 lata de duo ervilha e milho
2 xícaras de queijo ralado (usei queijo do reino)
800 ml de leite
1 colher de sobremesa de farinha de trigo (ou 1 colher de sopa rasa)
sal e pimenta a gosto



lasanha fácil

Comece colocando a calabresa em uma panela grande. Leve ao fogo médio e mexa até que fique bem fritinha. Se acumular gordura na panela, escorra essa gordura, volte a panela no fogo e acrescente o frango. Refogue um pouco, acrescente o milho, a ervilha, dissolva a farinha de trigo no leite e junte à mistura da panela. Abaixe o fogo e continue mexendo até ferver. Deixe ferver por 2 minutos, desligue o fogo e então prove. Acerte o sal e a pimenta a gosto. Se quiser também coloque alguma erva (usei 1 raminho de tomilho).
Dica: O ponto do molho é um creme levemente espesso, se ficar muito espesso, coloque mais leite. 

lasanha de molho branco

Comece então a montar a lasanha: Em um refratário não muito fundo, coloque o molho (que também é o recheio), então coloque a massa, mais molho, queijo, massa, molho, queijo, massa... e vá seguindo nessa sequência de molho, queijo, massa até chegar perto da borda do refratário. A última camada deve ser de molho (nesse momento, se sobrar molho você pode despejar tudo sobre as massas, pois a lasanha irá cozinhar neste molho, por isso ele não pode ser muito espesso).

lasanha

Cubra com queijo, leve ao forno pelo tempo que pede no pacote da massa (o meu eram 12 minutos, mas eu deixei 20) Com 12 minutos eu abri, furei com uma faca e achei a massa meio firme ainda, então deixei mais tempo. Cozinha é assim mesmo, tem que ir testando.


Dica: Após cozinhar, retire a lasanha do forno, deixe ela esfriar por uns 7 minutos sem mexer, isso faz com que a lasanha saia mais bonita do refratário para o prato, pois se você cortar logo após retirar do fogo, ela normalmente cai ou a massa escorrega e o formato de lasanha se desfaz.

4 comentários:

  1. que lasanha maravilhosa amei esta perfeita comidinha perfeita ...bjokas

    ResponderExcluir
  2. Para o meu paladar ficou boa por demais, adoro Lasanha!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.