Penne com Brócolis, Tomatinhos, Queijo Minas e Manjericão - Menu Criativo - Receitas

26/11/2014

Penne com Brócolis, Tomatinhos, Queijo Minas e Manjericão

Para aproveitar o clima da época mais colorida do ano, a Adria me enviou essa receita linda, colorida e super saborosa: O macarrão Penne Grano D’oro ganha um toque de sabor com a combinação de brócolis, tomatinhos, queijo minas e manjericão.  
Eu que amo queijo minas e manjericão fiquei encantada!  
Além de colorir o prato, os vegetais deixam a receita mais leve e nutritiva, trazendo benefícios à saúde. “Rico em licopeno, o tomate ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue. Já o brócolis é fonte de fibras, potássio, vitamina C, vitamina A e ainda contém outros nutrientes em sua composição como zinco e vitamina B1”, explica a nutricionista Alessandra Godoy, da Equilibrium, consultoria da Adria. 
E ainda tem outra boa notícia: A nutricionista afirma ainda que por ser uma receita leve, pode ser consumida tanto no almoço como no jantar.
receita de penne

Penne com Brócolis, Tomates, Queijo Minas e Manjericão
(Rende 8 porções - Tempo de Preparo: 30 minutos)

6 colheres (sopa) de azeite
5 dentes de alho em lâminas
1 cebola pequena picada
400 g de brócolis cozido no vapor, separados em buquês
sal e pimenta-do-reino preta moída na hora, a gosto
300 g de tomates-cereja cortados ao meio
300 g de queijo Minas light cortado em cubinhos

Para a massa
1 embalagem de Penne Adria Grano D’oro (500 g)
1 colher (sopa) de sal

Para finalizar
1 xícara (chá) de folhas de manjericão
 
Preparo
Em uma frigideira aqueça o azeite e doure o alho. Junte a cebola, o brócolis e refogue. Tempere com o sal, a pimenta, acrescente os tomatinhos, o queijo e mexa delicadamente. Desligue o fogo, tampe e reserve.
Prepare a massa: em uma panela grande ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, junte ao refogado, finalize com o manjericão, e sirva em seguida.

Receita de Foto: Assessoria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.