Viagem: Itália - Veneza - Menu Criativo - Receitas

25/05/2015

Viagem: Itália - Veneza

Ah a cidade do amor! Veneza e seus canais e gôndolas nos fazem apaixonados logo a primeira vista. A cidade paradisíaca é cheia de opções gastronômicas refinadas e também simples. Pode se sentar em qualquer restaurante veneziano que você vai comer bem. 
2 dias na cidade são suficientes para saciar a vontade de ver um pouco de tudo, mas 3 dias nos deixam mais livres para parar um pouco e aproveitar melhor a cidade mais romântica da Itália.

Roteiro de 2 dias em Veneza - Itália


viagem veneza

Em toda Itália você acha muitas "vendinhas" com doces, salgados e guloseimas. Vale a pena para alguns lanches da tarde, naquela hora que bate uma fome leve.

viajar para veneza na itália
Essas "cobrinhas" chamadas liquirizia são muito boas! São bem azedas e eu amo esses doces azedos.

culinaria veneza italia

Nas mesmas "vendinhas" por toda Itália você encontra os rotolo, que são como wraps recheados normalmente com prosciutto e rúcula ou presunto e azeitonas pretas. São deliciosos e valem a pena para comer num lanche da tarde ou mesmo para almoçar se você não faz questão de se sentar em um restaurante.

risoto veneza restaurante

A noite fomos a um restaurante que um funcionário do hotel nos indicou. Pedimos a indicação de um restaurante que os locais iam e não um turístico. Foi muito engraçado quando entramos no lugar e os italianos pararam para nos olhar, pois não eram acostumados com turistas por ali. Realmente vale a pena fugir dos locais turísticos, pois foi uma das nossas melhores refeições.
Eu pedi esse duo de massa e risotto que estava perfeitamente al dente e bem temperado.

massa italia veneza

No outro dia no mesmo local pedi um rigatone com molho de tomates e coelho. Gente, mas que macarrão foi esse? Estava deliciosamente perfeito, o coelho era desfiado e até o queijo servido parecia diferente dos que eu havia comido nos restaurantes mais turísticos. Ahhh os Italianos sabem comer bem!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve uma casa pelo Airbnb
- Alugue um carro com a RentCars
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

2 comentários:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.