8 Opções de Café da Manhã Saudável - Menu Criativo - Receitas

21/09/2016

8 Opções de Café da Manhã Saudável

Vamos voltar a falar em alimentação mais saudável mas sem neuras? Eu ando lendo e pesquisando tanto sobre isso que sempre que vejo uma informação interessante tenho que correr aqui compartilhar com vocês.
Segundo o Guia Alimentar da População Brasileira do Ministério da Saúde, existe sim, um café da manhã ideal. Como já comentei neste, neste e neste post, alimentos saudáveis são aqueles in natura ou minimamente processados. Nada de ingredientes de nome que não conhecemos ou excesso de aditivos químicos. 
Desta forma, o Ministério da Saúde selecionou 8 opções de café da manhã saudáveis, utilizando de alimentos in natura ou minimamente processados e a um preço acessível. Tem até opções mais regionais, com tapioca ou cuscuz. 
Dá uma olhada:

cafe saudavel
como fazer
fazer receita

receita rapida

Percebem a variedade em uma refeição? 
E olhem só como são cafés da manhã realmente apetitosos e no geral, muito simples de se fazer. Às vezes gastamos mais tempo para preparar algo muito menos saudável que estas opções.
As refeições apresentadas não devem ser tomadas como recomendações rígidas ou como cardápios fixos a serem seguidos. Mostram apenas combinações de alimentos que, em seu conjunto, atendem às recomendações do Ministério da Saúde para um corpo saudável e que são possíveis de serem praticadas. 
Que tal adotar algumas dessas opções e sermos criativos em varição? O corpo e a saúde agradecem. 
E fiquem ligados que nesta semana ainda trarei opções de almoço e jantar saudáveis!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.