5 Receitas para Combater a Ressaca pós Carnaval - Menu Criativo - Receitas

27/02/2017

5 Receitas para Combater a Ressaca pós Carnaval

Eai galerinha que curte pular carnaval, se divertir, beber e acordar com ressaca no dia seguinte! Hoje a dica é para vocês:
Eu sempre leio sobre comidas para curar ressaca, tudo leve, saladinhas e tals... Olha, para mim não funciona. Para mim a comida anti-ressaca tem que ser cheia de "sustância" e com carboidrato.
O ideal é evitar molhos pesados e cremes com maionese e queijos fortes, que pode piorar a sensação de ressaca e sobrecarregar ainda mais o fígado.

carnaval

Na dúvida do que funciona para a maioria das pessoas, eu trouxe 5 receitas (algumas leves, outras nem tanto) para te ajudar a combater aquela ressaca pós carnaval (ou qualquer outra ressaca, lógico rsrs)


1. Arroz Reconfortante: uma mistura de arroz bem molinho com frango, calabresa e cenoura, daquelas comidas confort food que fazem carinho na alma.
2. Suco de Maçã e Água de Coco: A água de coco te mantém hidratado, além de ser um excelente diurético e a maçã dá refrescância.
3. Salada Caprese: uma opção que pode ser feita antes e é só deixá-la na geladeira. Uma opção saudável e refrescante.
4. Cuscuz Marroquino Colorido: Rápido de fazer, também pode ser feito ante e é uma opção que você pode adicionar ou trocar ingredientes com o que tem na geladeira e ainda pode ser servido quente ou frio.
5. Legumes Assados com Molho de Limão: Uma opção cítrica e cheia de nutrientes que pode ser refeição ou acompanhamento.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.