Ovos Rancheiros (Ovo cozido no molho de tomate) - Menu Criativo - Receitas

10/01/2018

Ovos Rancheiros (Ovo cozido no molho de tomate)

Ovos rancheiros (huevos rancheiros) é uma receita mexicana, servida no café da manhã. É delicioso, bem fácil de fazer e você pode ir adaptando conforme seu gosto pessoal. 


Ovos Rancheiros
(Rende 1 porção - Tempo de Preparo: 15 minutos)

1 ovo
1 colheres de sopa de azeite
1/2 cebola pequena picadinha
1 dente de alho amassados
2 tomates picados
1 pedaço de 5cm de pimentão vermelho picadinho
sal, pimenta a gosto 
Folhas de agrião ou rúcula para servir junto é opcional, mas fica muito bom.

Coloque uma frigideira no fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite e junte a cebola e o pimentão. Tempere com uma pitada de sal e refogue até murchar. Junte o alho, tempere com a pimenta e mexa por mais 1 minuto. 
Abaixe o fogo, junte o tomate picado, misture e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando, até o tomate murchar e cozinhar. Tempere com o orégano, sal e misture bem. 
Numa tigela pequena, quebre o ovo com cuidado para a gema não estourar. Com uma colher, abra um buraco no meio do molho e transfira o ovo para este buraco com cuidado para não estourar a gema. Tempere cada um com uma pitada de sal e deixe cozinhar em fogo baixo por 5 minutos. 
Tampe a frigideira e deixe cozinhar por mais 3 minutos, até que a clara fique cozida e a gema permaneça mole (se preferir a gema cozida, deixe cozinhar por mais tempo). 
Sirva a seguir com pão ou com folhas verdes (agrião, rúcula, etc.)

Fonte: Panelinha

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.