Drinks com Vinho - Menu Criativo - Receitas

05/02/2018

Drinks com Vinho

Os preparativos para o tão esperado Carnaval estão a todo o vapor! Pensando em como substituir a tradicional cerveja e apostar em combinações deliciosas, refrescantes e leves, o time de sommelières da ( evino ) desenvolveu algumas receitas de coquetéis com vinho bem diferentes, fáceis de preparar em casa, ideais para brindar à chegada do Verão e aproveitar a folia nas ruas.


As receitas são releituras de alguns dos drinks clássicos mais conhecidos pelo público e, por isso, as apostas são certeiras para brindar a data. "Sugiro esses coquetéis principalmente para quem já quer começar a curtir o famoso esquenta. Eles são drinks coloridos, diversificados e bem alegres. Além disso, apostam bastante no uso de frutas cítricas e de estação, sendo consideradas receitas refrescantes para aguentar o forte calor da estação. Acredito que essa proposta de harmonização casa perfeitamente com o clima do Carnaval", pontua Lana Ruff, sommelière da ( evino )

Confira abaixo receitas especiais e um brinde!

Viña Colada

Ingredientes:
50ml de espumante
20ml de rum prata
50ml de água de coco
abacaxi bem maduro em triângulos de 2cm
lima da pérsia espremida
gelo

Numa taça flute, amasse o abacaxi e o suco da lima. Adicione gelo, água de coco, rum e complete com espumante. Misture com a ajuda de uma colher bailarina e sirva.

Clericot Caribenho

Ingredientes:
100 ml de vinho branco
50ml de rum prata
goiaba vermelha em cubos pequenos
laranja Bahia cortada em meia lua
½ limão siciliano
água tônica
folhas de hortelã
gelo

Em uma taça tipo Bordeaux, coloque a goiaba, as fatias de laranja e esprema o limão. Acrescente quatro pedras de gelo quebradas, adicione o rum e o vinho branco e complete com água tônica. Se preferir uma bebida mais adocicada, troque por água com gás. Decore com as folhas de hortelã, misture com a ajuda de uma colher bailarina e sirva.

Pink Fizz

Ingredientes:
100 ml de vinho rosé
50 ml de triple sec
50 ml de água com gás
½ limão tahiti
folhas de manjericão
gelo

Numa taça ou copo baixo, coloque os ingredientes na ordem: gelo, vinho, triple sec, limão e água. Decore com manjericão e, para uma versão mais colorida, utilize pitaya. Sirva sem misturar.

Marsala Tonic

Ingredientes:
50 ml de vinho Marsala
100 ml de água tônica
1 rodela de laranja bahia
1 pedra de gelo grande

Num copo baixo, coloque na ordem: gelo, água tônica, Marsala e a laranja. Sirva sem misturar.

Verão Tinto

Ingredientes:
50 ml de vinho tinto leve
50 ml de água de coco
amora
morango
figo
açúcar
gelo

Numa taça larga, amasse as frutas com açúcar. Adicione o gelo, o vinho e a água de coco. Mexa com a ajuda de uma colher bailarina e sirva.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.