5 Comidas para Provar na Rússia - Menu Criativo

01/06/2018

5 Comidas para Provar na Rússia

Copa do Mundo chegando e todo mundo está de olho na Rússia. 


Aqui no Menu estamos de olho nas comidas russas, que aliás, apesar de pouco conhecidas, parecem muito apetitosas, veja só:

Borscht
Borscht é uma sopa que tem as suas origens na Ucrânia, mas é igualmente popular na Rússia. Ela tem uma cor vermelha distinta porque é cozida com beterraba e tomate. Na Rússia, a borscht é sempre servida quente.

Solyanka
Solyanka é uma sopa picante e cremosa popular na cozinha russa. Ela pode ser feita com carne, peixe ou cogumelos. Outros ingredientes incluem azeitonas, pepinos em conserva, repolho, batata, creme de leite e endro.

Blini
Blini é um tipo de panqueca russa. Elas são geralmente feitas com massa fina e podem ser servidas com creme de leite, geleia, mel, caviar ou salmão defumado. Outros tipos de recheio incluem cogumelos, queijo cottage, carne moída e repolho.

Golubtsi
O Golubtsi é feito de carne moída temperada e arroz enrolados em folhas de couve cozidas. O pimentão também é uma alternativa usada no lugar da couve.

Draniki
Este é um prato popular que tem as suas origens na Bielorrússia. O Draniki é basicamente uma panqueca de batata, geralmente servida com creme de leite azedo.

Fonte: Expedia Fotos: iStock

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.