Pão de Alho Caseiro - Menu Criativo - Receitas

11/06/2018

Pão de Alho Caseiro

Quem me conhece sabe que em churrasco, o que mais me chama atenção é o pão de alho! Sim, o pão de alho. Sou apaixonada por pão de alho assado e tenho uma marca preferida, mas às vezes eu também gosto de fazer meu próprio pão de alho caseiro para churrasco, assim eu posso caprichar na quantidade de recheio.

pão alho caseiro

Pão de Alho Caseiro

Eu pessoalmente prefiro fazer com baguete, mas você pode usar pão francês ou aquela baguetinha de cachorro quente ou até mesmo pão de leite.
Para cada pão, você vai usar:

2 colher de sopa de manteiga com sal levemente amolecida
2 colher de sopa de maionese
1 colher de sopa de requeijão ou cream cheese (um queijo cremoso da sua preferência)
Alho amassado à gosto (como gosto bem forte, uso 1 colher de sobremesa)
Ervas a gosto (eu uso um pouco de salsinha e coentro, mas você usa as que gostar, ou se preferir, pode nem colocar ervas)

Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo. Leve à geladeira por uns 15 minutos para a mistura ficar mais consistente.
Corte os pães mas tome o cuidado de não separar as fatias, então espalhe uma boa quantidade de creme entre as fatias. Leve à churrasqueira ou ao forno médio até dourar.

Um comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.