Wanderlust: México - Menu Criativo - Receitas

20/07/2018

Wanderlust: México

Uma e outra vez, o México vai surpreendê-lo: um sabor diferente, uma aventura única ou um canto que, durante séculos, esperou para poder cativá-lo.
No número 078 é oferecida informação gratuita sobre atrativos turísticos, aeroportos, agências de viagens, empresas de aluguel de carros, embaixadas e consulados, feiras e exposições, hotéis, hospitais, serviços financeiros, migratórios e outros assuntos. Também você pode solicitar informação no seguinte correio eletrônico: correspondencia@sectur.gob.mx

Cozumel

Chegando a Playa del Carmen, o ancoradouro está fervendo de tanta atividade, só devemos fazer a fila e embarcamos. Distante alguns minutos, chegamos na Ilha de Cozumel. Seu encanto caribenho atrai milhares de visitantes todos os anos. Nunca faltam os entusiastas que admirarm a natureza o aqueles que procuram só alguns dias de relax total.
Neste lugar, localiza-se uma extensa seleção de restaurantes, cafés, boutiques e coloridas lojas que oferecem lembranças e artesanatos de origem maia. Se você decidir caminhar pela orla marítima, além de um passeio aprazível, poderá admirar uma boa tranquilidade de esculturas e monumentos. Apesar de ser um centro turístico muito frequentado, San Miguel não desiste desse ar tranquilo e provinciano que atrai os visitantes.

Puerto Vallarta

A região de Puerto Vallarta são vários destinos num só, cada um com sua própria característica e encanto. O Rio Cuale divide a cidade no norte e sul. No extremo sul, encontra-se a pitoresca Zona Romântica, onde a Praia Os Mortos atrai os amantes do sol à dourada areia e seus inúmeros bares praianos. Mais para o sul, somos atraídos pelos povos costeiros de Boca de Tomatlan e Mismaloya, onde se realizou a filmagem de "A Noite da Iguana". Ao norte do rio, a Cidade Antiga arrasta ladeira acima até chegar a Gringo Gulch, ao longo da baía, onde encontraremos a Praça de Armas (praça principal) e o anfiteatro Os Arcos, onde diariamente são apresentados alguns espetáculos gratuitos que atraem multidões.

Chichén Itzá

O mais conhecido dos sítios arqueológicos maias de Yucatan, foi nomeado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, e uma das “Sete Novas Maravilhas do Mundo”. O sítio arqueológico abrange uma área de 6,5 quilômetros quadrados e pode ser visitado num só dia. Conta com duas zonas arquitetônicas próprias. 
As vistas e estruturas mais impressionantes de Chichén Itza estão localizadas na região central. Aí você encontrará o Jogo de Bola, várias plataformas, templos e o espetacular Castelo (Pirâmide de Kukulkán), uma enorme pedra de 25 metros que mostra o calendário maia. Os guerreiros toltecas estão representados nas gravuras que se acham ao redor da entrada, na parte superior o Castelo. Os guias locais no sítio, oferecerão-lhe a informação detalhada sobre Chichén Itzá, e inclusive te levar a um cenote (uma poça subterrânea). 
Todos os anos, durante os equinócios de primavera e outono, o sol cria a ilusão de uma serpente subindo e descendo escadas da Pirâmide de Kukulkán, um fenômeno fantástico que atrai grandes multidões. A ilusão é reproduzida no espetáculo de luz e som que é realizada todas as noites no sítio arqueológico. 

Comidas e Bebidas Típicas que Quero Provar

- Mole
- Coxinita Pibil
- Tamale

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.