4 Comidas para Provar no Sul da Índia - Menu Criativo - Receitas

06/09/2018

4 Comidas para Provar no Sul da Índia

Comidas da Índia: Tandoori, pão naan, frango na manteiga e curry de vegetais ricos são deliciosos, mas estes pratos indianos do norte são apenas uma fração das diversas ofertas culinárias do país.
Para obter uma imagem mais completa, você também precisa ir para o sul. A cozinha do sul da Índia é muito diferente - pense em vapor, temperado e com sabor a coco.
Os estados indianos do sul de Andhra Pradesh, Telangana, Tamil Nadu, Kerala e Karnataka têm suas próprias variantes de pratos comuns, bem como especialidades regionais. Para uma introdução à culinária do sul da Índia, aqui estão 10 pratos a serem observados.

Foto: Guilhem Vellut

Dosas

Um pequeno-almoço tradicional feito de massa fermentada de arroz e lentilha, um dosa é muito parecido com um crepe fino crocante. É acompanhado por sambar (uma sopa de lentilha quente) e chutney de coco.
Masala dosas são recheados com um purê picante de batata e cebola; as dosas planas são vazias; rava dosas são feitas de sêmola; e algumas variantes ficam criativas com recheios, como queijo cottage ou vegetais misturados.
Tudo o que você escolher (confie em nós e comece com um masala dosa), o prato deliciosamente leve é ​​melhor comido quente, quando está fresco na grelha.


Foto: Nitin Desai

Idris

Suave, fofo e de cor de marfim, idris são o que muitas famílias indianas do sul comem para o café da manhã. Uma massa fermentada de lentilha e arroz é vaporizada em pequenos moldes circulares, e os bolos de arroz esféricos resultantes são servidos com sambar e chutneys.

Foto: Kalyan

Vadas

O que é essa coisa parecida com o donut no seu café da manhã? Enquanto uma vada não vai curar seus desejos de açúcar, ela irá saciar seu desejo por algo frito, quente e crocante.
Feito a partir de uma massa de lentilhas pretas, temperadas suavemente com grãos de pimenta, folhas de curry, cominho, pimenta e cebola, esse biscoito crocante delicioso fica ainda melhor quando mergulhado generosamente na chutney de coco.

Foto: Samir Nar

Uttapams

É uma panqueca? É uma pizza? Não, é um uttapam. Uma massa de arroz fermentado e lentilhas é colocada em uma grelha. O picado de tomate, cebola, pimenta, cenoura, coco e outras coberturas são então polvilhados. O resultado é um uttapam esponjoso, poroso e delicioso, mais suave do que um dosa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.