Suchá - Menu Criativo - Receitas

19/09/2018

Suchá

Só pelo nome já dá para ter uma ideia do que é. O suchá é uma bebida que mistura ervas e frutas, numa espécie de mix de sucos com chás, que promete ajudar seu corpo a funcionar melhor. Por causa da enorme diversidade de ingredientes, é possível criar uma variedade muito grande de receitas e sabores para colocar o suchá na rotina sem deixá-la monótona.

Abaixo, explicamos melhor como é essa bebida e quais são os benefícios para quem quer perder peso.


Então, o que é o suchá?

O suchá é um drink bem pouco calórico que faz um mix entre os nutrientes dos sucos de frutas e das ervas dos chás, potencializando os benefícios nutricionais de ambos. Quando a fruta é batida com o chá certo, os resultados podem ser bastante surpreendentes.
O ideal é combinar frutas com chás que tenham propriedades parecidas, assim o resultado fica ainda melhor. Também é recomendável bater a fruta in natura com o chá de outra erva, para que todas as propriedades das frutas sejam mantidas.
As possibilidades são infinitas. Basta pegar uma fruta e uma erva que tenham ação sinérgica, ou seja, que possam trabalhar juntas.

Na verdade, a ideia não é unir sabores, mas combinar os benefícios. Veja alguns exemplos:

Suchá detox
Suco verde (couve, gengibre, limão, etc.) com chá verde ou com chá de dente de leão. São ervas com poder elevado para eliminar as toxinas existentes em nosso corpo. Misturando os ingredientes, é possível preparar um delicioso suco detox – além de bastante eficiente.

Suchá anti-inchaço
Melancia com chá de hibisco

Suchá anti-inchaço 2
Melão com chá de cavalinha

Suchá digestivo
Suco de abacaxi com chá de alecrim

Mate com pêssego fresco
Termogênico, estimulante e antioxidante, esta bebida combina os antioxidantes do pêssego (além do betacaroteno, da luteína e da zeaxantina) com os flavonoides do chá mate.

Suchá detox e digestivo
Suco  de limão com chá de capim-santo.
Também é um drink bastante refrescante e ideal para os dias de calor.

De modo geral, o suchá tem vitaminas e minerais (presentes em grandes quantidades nas frutas) e substâncias antioxidantes (que estão bastante presentes nas ervas).

Fonte: Carolina Arbache, nutricionista funcional da Natue.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.