Receita de Fatias Húngaras - Menu Criativo

28/02/2019

Receita de Fatias Húngaras

As fatias húngaras são a versão de coco dos também famosos cinnamon rolls. E nada mais gostoso que um pãozinho macio e gostoso saindo do forno, então vamos a receita:

fatias hungaras

Fatias Húngaras
(Rendem 12 pães - Tempo de Preparo: cerca de 3 horas)

Massa
250ml de leite integral morno
10g de fermento biológico seco
100g de açúcar refinado
80g de manteiga em temperatura ambiente (se você usar sem sal, acrescente uma pitada de sal. Se usar a manteiga com sal, não precisa. Eu usei manteiga com sal)
1 ovo grande
500g de farinha de trigo (e uns 50g a mais para dar o ponto, polvilhar onde você for abrir a massa e enfarinhar a forma)

Recheio e Cobertura
1 lata de leite condensado
100g de coco ralado 

Em uma vasilha coloque o leite morno e o fermento. (O leite quem que estar morno, pois se estiver muito quente ele pode matar o fermento. Para testar, coloque o dedinho dentro do leite. Você deve sentir ele morno mas não quente.)
Deixe descansar por 5 minutos.
Acrescente o açúcar, a manteiga (em temperatura ambiente), o sal e os ovos. Misture tudo muito bem e coloque a farinha.
Vá misturando tudo e se precisar, acrescente mais farinha aos poucos até que pare de grudar na mão. (no meu caso, foram mais 2 colheres de sopa de farinha de trigo)
Jogue um pouco de farinha na mesa e sove a massa de 15 a 20 minutos.
Coloque a massa em uma tigela limpa e cubra a massa com um pano úmido, deixe-a em um lugar quentinho e espere até que ela dobre do tamanho (aproximadamente 1 hora e meia).
Após a massa crescer, polvilhe um pouco de farinha na mesa e, com a ajuda de um rolo, abra a sua massa com mais ou menos meio centímetro de espessura.
Espalhe leite condensado e polvilhe coco sobre a massa aberta. 
Enrole a sua massa como se fosse um rocambole e corte em 12 pedaços iguais.
Unte uma forma com manteiga e enfarinhe com farinha de trigo e coloque os rolinhos com a parte cortada para cima, espaçados uns dos outros. Deixe descansar em um lugar quente por mais 1 hora.
Coloque no forno a 200°C por aproximadamente 45 minutos ou até que os rolinhos fiquem dourados.
Tire a massa do forno, espere esfriar e espalhe um pouco mais de leite condensado por cima. Salpique coco por cima de tudo e pronto!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.