Farfalle com Limão e Camarão - Menu Criativo - Receitas

10/11/2020

Farfalle com Limão e Camarão

O Farfalle al limone com camarões é um prato de sabor delicado e fresco que é a cara do verão. 
A Barilla traz nessa receita ingredientes que inspiram um ar refinado, mas, na verdade, é simples, rápida e indicada para iniciantes.
Perfeita para um jantar ou almoço sofisticado, o limão Siciliano confere frescor e os camarões dão um toque de elegância. Além disso, o macarrão farfalle feito com trigo grano duro, garante a textura al dente e soltinha.
massa limão camarão

Farfalle al Limone com Camarões

(Rende 6 porções | Tempo de preparo: 22 minutos)

500g Farfalle Barilla
2 limões sicilianos
300ml de creme de leite fresco
100ml de grappa ou água ardente
300g de camarões médios limpos
Sal e pimenta do reino preta a gosto

Grelhar os camarões rapidamente em um fio de azeite, por aproximadamente um minuto de cada lado. Reservar os camarões. Temperar com sal e pimenta do reino a gosto.
Ralar a casca de um dos limões (somente a parte amarela) e reservar. Remover a parte branca e cortar a polpa da fruta em cubos bem pequenos. Espremer o suco do segundo limão e reservar.
Em uma frigideira antiaderente coloque os cubos de limão, o creme de leite e a cachaça e em fogo baixo, cozinhar até́ engrossar.
Juntar a massa al dente ao molho e cozinhar pelo tempo faltante, mexendo sempre! Finalizar com raspas e suco de limão a gosto. Servir com os camarões grelhados.

Receita e Foto: Assessoria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.