Affogato - Café com Sorvete - Menu Criativo - Receitas

17/08/2021

Affogato - Café com Sorvete

Que sorvete e verão têm tudo a ver, todo mundo sabe! Mas engana-se quem pensa que o gelado não pode fazer bonito no inverno. Muitas sobremesas emblemáticas da estação fria só fazem sucesso por causa de sua combinação com sorvete, como o petit gateau ou brownie. E dá para ir muito além!
Especialmente para os amantes de sorvete, a Perfetto, nos enviou essa receita criativa para consumir o gelado sem perder o mood do inverno.
Affogato

Affogatto

Típica receita italiana que une café, queridinho do inverno, com sorvete. O tradicional é servido em uma taça com sorvete acompanhado de uma dose quente de café expresso. A versão tradicional pode ser adaptada para chocolate quente e outras coberturas.

Ingredientes
2 bolas de sorvete Variatta Special Brownie das Galáxias Perfetto
Canela em pó a gosto
Noz moscada a gosto
Raspas de chocolate
Uma dose de café
Marshmallows

Modo de preparo
Prepare o café como preferir. Para o preparo ficar perfeito, a dica da Chef de Repente é dar preferência a um café mais forte e usar uma taça ou copo mais estreito para o sorvete derreter mais devagar. Feito o café, coloque em uma taça 2 bolas de sorvete Variatta Special Brownie das Galáxias Perfetto, acrescente raspas de chocolate, marshmallows, canela e noz moscada. Por último, acrescente uma dose do café e se delicie!

Receita e foto: Assessoria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.