Como Harmonizar Uvas e Queijos - Menu Criativo - Receitas

11/08/2022

Como Harmonizar Uvas e Queijos

Um dia frio e uma tábua de queijos formam o cenário perfeito para aproveitar o melhor do inverno. Para vivenciar ao máximo essa experiência de consumo no clima propício da estação, Mimo, a seleção de uvas especiais da Agrivale, ensina como harmonizar uvas com os tipos certos de queijos. Afinal, assim como vinho, as uvas também são excelentes aliadas para montar uma tábua de queijos perfeita.
tabua queijos

Como harmonizar Uvas e Queijos

Uvas verdes
A uva verde sem caroço MIMO GREEN DREAMS harmoniza bem com os queijos tipo brie ou camembert. Produzidos com leite de vaca, o brie e o camembert nasceram na França e são cobertos com um fungo branco natural chamado penicillium camemberti ou penicillium candidum, que também dão um sabor um pouco mais ácido ao queijo.

Uvas vermelhas
Têm presença obrigatória nas tábuas de queijos, não apenas por sua cor vermelha brilhante, mas por seu sabor. A MIMO INFINITY é uma uva doce com baixa acidez e bem crocante. Harmoniza com todos os queijos da tábua, especialmente com queijos maturados amarelos, como o Gruyère. Este queijo com olhaduras, também conhecido como “queijo suíço”, tem sabor suave e adocicado que fará uma combinação deliciosa com as uvas vermelhas.

Uvas pretas

Uva preta, sem sementes e de sabor muito marcante, a MIMO VITÓRIA é bem docinha, tem notas frutado-silvestres e textura crocante. Esta uva preta com bagas pequenas e redondas fica maravilhosa com os chamados queijos azuis. Este tipo de queijo possui veios azulados, fruto da maturação com o fungo penicillium roqueforti, o que o torna bem salgado e picando. O contraste com a doçura de MIMO VITÓRIA causa uma explosão de sabor na boca.

Para mais informações sobre a Mimo, acesse o site

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Licença Creative Commons
Menu Criativo de Ana Paula Castelli está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Menu Criativo® é uma marca registrada por Ana Paula Castelli sob nº processo 906768420 no INPI.